João Pessoa 18/07/2018 05:13Hs

Início » Destaque » Justiça concede liminar para Câmara de Bayeux interromper processo de cassação de Berg Lima

Justiça concede liminar para Câmara de Bayeux interromper processo de cassação de Berg Lima

A defesa de Berg Lima protocolou a Ação Anulatória do Ato Administrativo considerando que houve desrespeito da Mesa Diretora da Casa em relação à composição da comissão processante

Berg Lima foi preso em flagrante no dia 5 de julho após ter sido filmado recebendo dinheiro de um fornecedor da prefeitura (Foto: Reprodução)

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determina que a Câmara Municipal de Bayeux suspenda a tramitação do processo administrativo que poderia cassar o mandato do prefeito afastado Berg Lima. A liminar foi concedida na última sexta-feira (26) durante o plantão de fim de semana pelo desembargador Abraham Lincoln.

A defesa de Berg Lima protocolou a Ação Anulatória do Ato Administrativo considerando que houve desrespeito da Mesa Diretora da Casa em relação à composição da comissão processante. De acordo com o regimento da Casa, deveriam ter formado a comissão membros dos partidos PSB, PSL e PODEMOS. No entanto, a comissão foi composta por membros do PSB, PSD e PMN.

“Diante da probabilidade do direito discutido (violação à proporcionalidade da representação partidária) e do perigo de dano, já que a instrução processual será retomada no próximo dia 28/08/2017, entendo de rigor a concessão da liminar”, determinou o magistrado em sua decisão.

A defesa também alega que foram descumpridos outros princípios previstos no Regimento Interno, como o fato de o prefeito afastado não ter sido notificado a comparecer no dia do recebimento da denúncia.

Berg Lima foi preso em flagrante no dia 5 de julho após ter sido filmado recebendo dinheiro de um fornecedor da prefeitura. Desde então ele foi afastado do cargo e está sendo acusado pelo Ministério Público de corrupção passiva e concussão.

ClickPB