João Pessoa 18/08/2018 06:37Hs

Início » Destaque » Lava Jato: deputados reagem a envolvimento de Lula

Lava Jato: deputados reagem a envolvimento de Lula

Silvio Costa, do PT, garantiu que vai defender o petista "até o fim"; ex-presidente foi levado para depor nesta sexta-feira pela PF

lula deputadoLula afirmou que jamais ter participado de qualquer ilegalidade durante ou depois de seu governo

Deputados federais reagem no Congresso à 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira, que tem como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Líder do PPS, Rubens Bueno, disse que “é hora de convocar o ex-presidente Lula” para depor no Parlamento.

 

Já Antônio Imbassahy, líder da bancada do PSDB, classificou a operação “extremamente grave” e considerou essa fase “o início do fim” da Lava Jato e do governo.

 

Por outro lado, Silvio Costa, deputado federal pelo PT, garantiu que vai defender o ex-presidente “até o fim”. Ele disse que “não é rato de porão”, ou seja, não irá abandonar o barco.

Entenda a 24ª fase da Lava Jato:

Nesta manhã, agentes se dirigiram à casa de Lula em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e de seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, em São Paulo, assim como às sedes do Instituto Lula e da construtora Odebrecht, ambas localizadas na capital paulista. Ainda não se sabe ao certo para onde Lula foi levado a prestar depoimento à PF. A informação mais recente dá conta de que ele seguiu em um carro comum ao Aeroporto de Congonhas.

Band