João Pessoa 16/07/2018 03:02Hs

Início » Câmara em foco » Léo anuncia retorno da Carava das Oposição e decide se judicializa Loa

Léo anuncia retorno da Carava das Oposição e decide se judicializa Loa

De acordo com o líder da bancada na Câmara Municipal, Léo Bezerra (PSB), serão vistoriados problemas em áreas de infraestrutura e saúde ofertadas pela prefeitura

Léo Bezerra é o novo líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (Foto: Walla Santos)

Os vereadores da bancada de oposição ao prefeito de João Pessoa reiniciam na próxima terça-feira (16) a visitação em obras públicas da Capital. De acordo com o líder da bancada na Câmara Municipal, Léo Bezerra (PSB), serão vistoriados problemas em áreas de infraestrutura e saúde ofertadas pela prefeitura.

De acordo com Léo, as queixas da precariedade nos serviços se avolumam e os vereadores precisam dar uma resposta à sociedade. A agenda da Caravana da Oposição só será definida na segunda-feira (15) quando os oposicionistas se reúnem para definir a pauta de visitas.

Nesse encontro, os vereadores também devem definir se vão judicializar a sessão da Câmara que aprovou o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018 no apagar das luzes de 2017.

Aa sessão realizada no último dia 27 de dezembro foi marcada por protesto e acusação de interferência do Executivo no processo de votação. A previsão de receita para o município de João Pessoa para o ano que vem é de R$ 2,7 bilhões.

No encontro, ainda segundo Léo Bezerra, os vereadores devem aprovar agenda de inspeção em novas obras em execução pela prefeitura.
A edição da Caravana da Oposição de terça-feira será a oitava realizada desde o ano passado
Nas sete primeiras visitas da Comitiva foram encontrados problemas estruturais nas áreas de Saúde, mercados públicos e infraestrutura.

Na saúde, por exemplo, os vereadores encontraram precariedade da estrutura física de prédios em postos do PSF e na falta de material para atender a demanda e falta de condições para trabalhos para os profissionais.

.Nos mercados públicos, a Caravana encontrou verdadeira pocilga. Em quase todos os mercado esgoto a céu aberto, frutas e outros produtos comestíveis sendo comercializados no chão, próximo de contato com animais.

Esgoto a céu aberto é uma realidade nos mercados públicos de João Pessoa