João Pessoa 14/08/2018 06:30Hs

Início » Destaque » Luciano Cartaxo baixa decreto para cortar gastos em 20% e vai enxugar folha de pessoal em 30%

Luciano Cartaxo baixa decreto para cortar gastos em 20% e vai enxugar folha de pessoal em 30%

cartaxo baixa decretoO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), baixou um decreto nesta quinta-feira, 12, determinando o corte de gastos de várias maneiras na Administração. A justificativa é enfrentar a crise que se apresenta em todo país.

O decreto determina o corte de 20% no custeio de todas as secretarias e de 30% na folha de pagamento, com demissão de cargos comissionados e prestadores de serviço e na redução de gratificação.

O secretário de Finanças, Bruno Sintônio, revelou que as medidas visam economizar cerca de R$ 100 milhões por ano. De acordo com Bruno, o pagamento dos salários dos servidores dentro do mês está garantido.

Serão reduzidos os gastos com telefone, combustível, eventos, energia, diárias, passagens, locação de veículos, patrocínios e publicidade. Além disso, todos os contratos acima de R$ 1 milhão serão revisados.

O Decreto, neste caso, assegura a continuação do planejamento, acompanhamento e execução de ações, garantindo a conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Com estas medidas, vamos poder garantir a manutenção das obras e serviços em andamento, garantindo que o povo de João Pessoa continue a ganhar em qualidade de vida”, explicou Luciano Cartaxo.

Da redação