João Pessoa 24/04/2018 04:52Hs

Início » Destaque » ‘Mais importante que uma carta renúncia é calendário de obras’, diz Ricardo após anúncio do ‘fico’

‘Mais importante que uma carta renúncia é calendário de obras’, diz Ricardo após anúncio do ‘fico’

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) acabou com a expectativa e decretou que fica à frente do governo até o fim do mandato. “Mais importante que apresentar uma carta renúncia, que seria o mais natural na política, apresento um calendário de inaugurações”, disse.

O gestor afirmou que a decisão não foi fácil, porém ao pensar no que significou visitar as comunidades quilombolas e quebrar o estigma de que ao povo só é dada a condição de votar, e participar ativamente da entrega de obras importantes para o estado, ajudaram na sua decisão.

“Sei o que significou para mim entrar em Carrapateira e tirar a última cidade do isolamento asfáltico na Paraíba, estamos construindo a maior obra com recursos próprios do estado, a adutora do Curimataú que vai custar quase R$ 300 milhões. A Paraíba antes, quando muito, se calhava uma escola e chama de obra, o dinheiro não aparecia”, afirmou.

Ricardo justificou a decisão afirmando que o mais importante é olhar para a Paraíba e “em vez de apresentar uma carta renúncia, que seria o mais natural na política, apresento um calendário de inaugurações. Neste ano vamos inaugurar 220 obras”, garantiu.

Para Ricardo, por essas questões a oposição não tem o que dizer e, quando muito, tenta construir factóides, agressões pessoais e “se perdem, rodopiam”.

Com a decisão, o governador disse que fica feliz e realizado, por saber que a história não o cobra simplesmente por ter mandato, mas responsabilidade com a Paraíba. “Se alguém pensa diferente, pensou errado”, completou.

Marília Domingues