João Pessoa 20/04/2018 18:41Hs

Início » Destaque » Manuel Jr rebate o governador: “Quem fecha escolas e terceiriza o ensino não tem autoridade pra criticar quem abre escolas”

Manuel Jr rebate o governador: “Quem fecha escolas e terceiriza o ensino não tem autoridade pra criticar quem abre escolas”

O vice-prefeito Manuel Júnior estranhou as declarações do governador Ricardo Coutinho, criticando o fato do prefeito Luciano Cartaxo ir a Brasília requisitar recursos federais para construção de escolas regulares. O governador afirmou ainda que não precisa de ir a Brasília para construir unidades escolares no Estado, como estaria fazendo o prefeito.

“Eu estranho muito esse tipo de observação, porque Ricardo Coutinho foi o governador que mais fechou escolas no Brasil. Até agora, até onde se sabe, mais de 300 escolas da rede estadual foram fechadas. Então, ele entende de fechar escolas, e não deveria criticar quem abre escolas. Não importa de onde venham os recursos. Os recursos são do povo, ele deveria saber”, pontuou o vice-prefeito.

E arrematou: “E não apenas fechou escolas, também vem promovendo o sucateamento de um dos patrimônios educacionais do Estado, que é a UEPB e, pra completar, achou pouco e decidiu lotear e terceirização mais de 650 escolas da rede estadual. Então, não tem qualquer autoridade para criticar quem, ao contrário, abre escolas e administra bem e sem privatizações.”

Helder Moura