João Pessoa 24/06/2018 22:48Hs

Início » Destaque » Maranhão confirma distanciamento do PMDB do PSB de RC e ratifica candidatura própria do partido em 2018

Maranhão confirma distanciamento do PMDB do PSB de RC e ratifica candidatura própria do partido em 2018

Decidido a tentar voltar ao Palácio da Redenção, o  senador José Maranhão (PMDB), afirmou em entrevista a Rádio Correio FM, que a meta do PMDB é disputar o governo do Estado em 2018.

Segundo ele, o PMDB foi decisivo para a vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições 2014 e que a legenda tem alguns militantes que dão apoio administrativo ao governo socialista.

José Maranhão que preside o partido no Estado,  ressaltou  que o PMDB faz parte das oposições na Paraíba, visto que não tem compromisso com o governo de Ricardo e que o distanciamento entre as legendas aconteceu após o partido ter sido excluído das formulações políticas.

– O PMDB entende que participar de um governo é participar das formulações políticas e não só ocupar cargos. Como o PMDB não foi chamado para participar dessas formulações, a legenda se afastou do governo Ricardo Coutinho – pontuou.

O peemedebista frisou ainda que alguns aliados de Ricardo não apoiarão a candidatura socialista “na hora H”, mas que não pode falar pelos outros.

A estratégia do PMDB nas eleições de 2018, segundo Maranhão, é vencer o pleito, destacando que para a legenda o mais importante é a disputa do governo.

– Quando se lança um candidato é pra ganhar a eleição, não é para uma estratégia de definir a eleição no segundo turno em função de qualquer candidato. O que é mais importante para o partido? Ganhar a prefeitura de João Pessoa por 2 anos e sete meses ou ganhar o governo da Paraíba por quatro anos? – destacou.

PB Agora