João Pessoa 22/05/2018 14:13Hs

Início » Destaque » Maranhão evita subestimar rivais, mas aponta Manoel Júnior como o mais preparado na disputa pela PMJP

Maranhão evita subestimar rivais, mas aponta Manoel Júnior como o mais preparado na disputa pela PMJP

Maranhão 123Assim como não subestimou o potencial político do prefeito Luciano Cartax (PT), que vai disputar à reeleição nas eleições de outubro deste ano, o presidente estadual do PMDB paraibano, José Maranhão cuidou também de não desdenhar do candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB) – João Azevedo -, a quem classificou como respeitável e competente.

Conforme o senador, na atual conjuntura é difícil falar em polarização entre A e B ou C e D, visto que o cenário é outro.

“Em 2012, por exemplo, os dois prediletos eram José Maranhão e Cícero Lucena. Eu que estava em primeiro fiquei em último. Em um dado momento daquela campanha, quando houve o rompimento entre Ricardo Coutinho e Luciano Agra aconteceu uma polarização diferente, foi governo municipal contra estadual e quem acabou levando essa queda de braço foi Luciano Cartaxo, que tinha o apoio do prefeito Luciano Agra”, ressaltou.

Para Maranhão, ninguém deve se empolgar com o cenário atual, que aponta Luciano Cartaxo como favorito das pesquisas.

“Nem sempre a polarização acontece como a gente quer. Está muito cedo para se falar em polarização, não é momento de empolgação, até porque a candidatura do governador é um nome respeitável, João Azevedo é um nome competente e nas pesquisas, por enquanto, ele está em ultimo lugar, e isso não quer dizer que ele vai continuar em ultimo. Ele vai tomar o lugar de alguém”, previu.

O senador, todavia, deixou claro que deposita suas fichas na candidatura do deputado Manoel Júnior (PMDB), a quem classificou como o mais preparado dos pré-candidatos no páreo.

“Acho Manoel Júnior extremamente preparado, aliás, dos candidatos que aí estão ele com certeza é o mais preparado. É um rapaz que conhece a politica de João Pessoa, conhece a gestão, está estudando as questões e já tem grandes soluções para os problemas da cidade”, destacou.

As declarações do senador José Maranhão foram veiculadas em entrevista na última sexta-feira (12), no programa Rádio Verdade da Arapuan FM.

Márcia Dias