João Pessoa 27/05/2018 21:26Hs

Início » Destaque » Marcada audiência de AIJE que pede cassação do governador Ricardo Coutinho

Marcada audiência de AIJE que pede cassação do governador Ricardo Coutinho

aije contra governadorEstá marcada para próximo dia 28 deste mês, 9h, a audiência que tratará sobre o Processo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato reeleito a governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), acusado por prática de abuso de poder econômico, conduta vedada e desvio de finalidade na exoneração e nomeação de servidores comissionados.

A ação que pede a cassação do governador foi impetrada pela Coligação “A Vontade do Povo”, encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Que alega que a nomeação e demissão de comissionados teria havido baseadas em critérios políticos eleitorais.

Também acusa o governador de ter procedido a demissão e admissão de prestadores de serviços, temporários, pro tempores e codificados dentro do período eleitoral, além de conceder vantagens ou benefícios ou retirada de servidores em período eleitoral, de modo a estimulá-los ou constrangê-los a seguir determinada candidatura e, por último, a utilização de servidores públicos em prol da campanha do governador.

 

ClickPB