João Pessoa 25/06/2018 15:31Hs

Início » Destaque » Mecânico de Campina Grande presenteia no Natal amigo deficiente com triciclo feito de sucata

Mecânico de Campina Grande presenteia no Natal amigo deficiente com triciclo feito de sucata

Marcelo Barbosa levou um ano para fazer triciclo e presenteou, emocionado, seu amigo que teve paralisia infantil Renato Maciel.

Mecânico industrial cria presente e muda vida de deficiente físico de Campina Grande

“Minha única intenção era ajudar o próximo”, conta o mecânico Marcelo Barbosa com o rosto derramado em lágrimas ao ver seu amigo deficiente, Renato Maciel de 42 anos, andar no triciclo feito por ele a partir da sucata de motos, carros e bicicletas. O presente de Natal do mecânico de Campina Grande tornou os dois quilômetros diários que Renato, que teve paralisia infantil com 1 ano, fazia com muletas um martírio menor.

Do lixo ele retirou para-lamas, rodas, guidão, motor e inspiração para transformar 12 meses de trabalho no triciclo de Renato. O veículo trafega a 10 km/h e a bateria automotiva suporta 40 minutos de uso contínuo e pode ser recarregada em qualquer tomada, segundo Marcelo.

“Já passei muita dificuldade em minha vida mas Jesus abençoou”, conta o mecânico, demonstrando emoção ao entregar o presente

“Vai ficar muito melhor de andar no bairro em que moro”, conta Renato Maciel. Sua irmão, Risalva Maciel, ressalta que ficou “muito feliz por ele (Marcelo) ter esse ato de caridade”. Ela ainda diz que Renato e Marcelo são amigos de longas datas.

Mecânico de Campina Grande desenvolve triciclo de sucata para amigo deficiente (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Mecânico de Campina Grande desenvolve triciclo de sucata para amigo deficiente (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Mecânico de Campina Grande desenvolve triciclo de sucata para amigo deficiente (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

G1-PB