João Pessoa 26/05/2018 08:10Hs

Início » Destaque » Médicos paralisam atividades e suspendem cirurgias eletivas que estavam agendadas em JP

Médicos paralisam atividades e suspendem cirurgias eletivas que estavam agendadas em JP

medicos paramAssim como prometido, os médicos que trabalham na rede municipal de João Pessoa cruzaram os braços a partir desta segunda-feira (14).

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e cumprimento do acordo feito no ano passado com o prefeito da Capital, gratificação por desempenho de produção, com a incorporação da gratificação dos 40% da remuneração do médico, à aposentadoria.

Com a paralisação, pelo menos 15 cirurgias eletivas que estavam agendadas foram suspensas. Os pacientes prejudicados, agora terão que tentar remarcar as cirurgias.

A ação atinge os hospitais Santa Isabel, Valentina, Ortotrauma de Mangabeira e Cândida Vargas. A paralisação segue até a próxima sexta-feira (18).

Outra categoria que também irá paralisar as atividades essa semana são os professores. Na educação os trabalhadores reivindicam reposição salarial para ativos e aposentados, pagamento do piso de R$ 1.334,77 para o professor prestador de serviço polivalente, pagamento de R$ 1.668,99 para o professor prestador de serviço de disciplina, reajustes e gratificação no valor de 30% do vencimento para professores e especialistas que trabalham na Secretaria de Educação e Centro de Capacitação de Professores (Cecapro).


PB Agora