João Pessoa 21/05/2018 15:08Hs

Início » Destaque » Messi brilha, Barça goleia e volta à liderança após 16 rodadas

Messi brilha, Barça goleia e volta à liderança após 16 rodadas

Craque argentino marca três e comanda fácil vitória dos catalães sobre o Rayo Vallecano

Messi-Suarez-Tofo-Twitter-Barcelona_LANIMA20150308_0001_3

Após um longo domínio do Real Madrid, o Campeonato Espanhol tem um novo líder. Com atuação inspirada de Messi, o Barcelona goleou o Rayo Vallecano por 6 a 1, neste domingo, no Camp Nou, pela 26ª rodada, recuperando o primeiro posto da competição. O argentino foi o grande destaque da vitória dos catalães, marcando três gols. Suárez, dois, e Piqué completaram a farra de gols dos donos da casa. Bueno, de pênalti, descontou para o time visitante.

O resultado recoloca o Barça no topo da tabela, com 62 pontos, um a mais que os merengues, derrotados no último sábado pelo Athletic Bilbao, fora. O Rayo permanece com 29, na 11ª colocação.

O Barcelona demorou apenas cinco minutos para aproveitar o vacilo do rival Real Madrid. Após lateral mal cobrado pelo Rayo, Xavi serviu Suárez, que chutou forte de trivela para abrir o placar no Camp Nou lotado.

O gol acabou causando um relaxamento no time catalão, que seguiu criando chances, mas as desperdiçava em quantidade impressionante. Já o Rayo teve uma boa chance em cobrança de falta de Trashorras, na qual a bola passou muito perto da trave.

Aos 32, Messi quase marcou um golaço, após receber passe em elevação de Suárez. O camisa 10 chegou a encobrir o goleiro Alvarez, mas a bola acabou indo para fora. Muito superior, o Barcelona poderia ter ido para o vestiário já com a goleada construída, mas deixou o gramado com a vantagem mínima.

A tranquilidade buscada pelo time catalão veio aos três da segunda etapa, quando Piqué marcou o segundo gol. Jordi Alba cabeceou, a bola bateu no trave e voltou nos pés do zagueiro, que mostrou oportunismo. Impassível, o técnico do Rayo, Paco Jémez, apenas assistia ao show dos donos da casa.

A partir dos 11 minutos, começou o show particular de Lionel Messi. Suárez sofreu pênalti de Tito, que levou o segundo amarelo, sendo expulso. O argentino errou na primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar por invasão. Na segunda oportunidade, La Pulga não perdoou e fez seu primeiro na partida.

Messi voltou a balançar as redes aos 17 e 22 minutos, alcançando mais um ‘hat-trick’ na carreira e se igualando a Cristiano Ronaldo na artilharia da competição, com 30 gols cada. Ainda houve tempo para o Rayo descontar em cobrança de pênalti de Bueno. Já nos acréscimos, Suárez marcou mais um, fechando a conta em 6 a 1 e dando mais moral ao time catalão para o clássico diante do Real, no próximo dia 22, em seus domínios.

Lancenet