João Pessoa 22/05/2018 05:59Hs

Início » Destaque » Mirandinha vem a Santa Rita, fecha com o Santa Cruz e encaminha detalhes da sua permanência na cidade.

Mirandinha vem a Santa Rita, fecha com o Santa Cruz e encaminha detalhes da sua permanência na cidade.

Treinador ainda anunciou um peneirão na cidade antes do Paraibano.

mirandinha acertouNa tarde do último sábado, 29, o novo treinador do Santa Cruz Recreativo Esporte Clube, Mirandinha, ídolo e ex-jogador do Sport Clube Corinthians Paulista no final da década de 90, esteve em Santa Rita para fechar com o Tricolor Canavieiro visando a disputa do Campeonato Paraibano 2015.

 

Em almoço com a diretoria num restaurante da cidade, Miranda fechou os últimos detalhes do seu contrato, que vai até o final do Paraibano, com possibilidade de prorrogação em caso de classificação para a Série D, Nordestão ou Copa do Brasil.

 

Logo após a reunião, em companhia do presidente Júnior Veríssimo e membros da diretoria tricolor, Mirandinha visitou o estádio O Teixeirão, outros campos de futebol de cidade e algumas instalações que podem servir de concentração para a equipe no ano que vem.

 

No Teixeirão, o treinador vistoriou instalações e gramado. Gostou do que viu e fez planos para a casa tricolor.

 

“Contamos com a nossa casa durante o campeonato. É aqui que queremos jogar. Já estou a par dos problemas com o Ministério Público e contamos com o bom senso de todos para a necessidade do time mandar seus jogos na sua casa. Precisamos fazer entender que o time precisa do seu torcedor, que futebol é paixão e autoestima do seu povo. Com uma boa campanha e o apoio em massa da nossa torcida, chegaremos longe no campeonato. Não duvidem disso. Mas pra isso, precisamos do nosso estádio”, frisou o técnico.

 

Em visita ao estádio O Moraizão, em Várzea Nova, Mirandinha manteve contato com jovens e adolescentes que fazem parte de um projeto social do treinador Nunes Maravilha, avaliou o estado o gramado, elogiou e fez pequenas ressalvas com relação à sua altura, “nada que não de resolva”, disse.

 

Já no Tibiri 2, no campo O Bandeirão, surpreso com a qualidade e conservação do gramado, Mirandinha elogiou e confirmou que o campo pode, sim, servir de coletivos-apronto durante do campeonato.

 

“Os campos de Santa Rita não devem nada às praças esportivas de Pernambuco, que tem, na sua maioria, campos de terra batida que servem de campo de treinamento para as equipes no interior. Pra falar a verdade, em Pernambuco, temos três estádios que podemos destacar: o Arruda, Ilha do Retiro e Arena Pernambuco. O restante dos estádios pernambucanos necessitam urgentemente de intervenções na sua estrutura”, pontuou o treinador, que teve no Afogadense, seu último trabalho no Campeonato daquele Estado.

 

“Não estamos aqui para brincar. Nosso projeto é ambicioso, comprometido com o clube e com a cidade. Não duvidem do Santa Cruz. Me deem uma estrutura mínima, salários em dia, compromisso de gestão, união da diretoria em torno do projeto e respaldo para o meu trabalho e a Paraíba verá o que vai acontecer no Paraibano do ano que vem. Anotem”, destacou.

 

O treinador tricolor tem apresentação prevista para a noite do próximo dia 10 em evento a ser confirmado e detalhado pela diretoria do clube. Correndo tudo como esperado, na mesma data, durante o dia, o técnico se apresenta à torcida no Teixeirão e deverá anunciar a data de um peneirão com revelações locais e que serão aproveitadas na disputa do Paraibano, iniciando um projeto “prata da casa” que deverá ser desencadeado durante todo o ano de 2015.

 

“Nosso intuito é chegar em Santa Rita valorizando a cidade de Santa Rita. Claro que montaremos a nossa equipe com nomes que sabemos que terão condições de levar o time longe no campeonato. Jogadores de bom nível e rodados, calejados. Mas por que não sonhar com dois ou mais santarritenses, vindos da várzea, compondo o elenco e se destacando no campeonato? Vamos em busca disso”, finalizou Mirandinha.

 

Germano Costa