João Pessoa 24/05/2018 06:25Hs

Início » Destaque » Moradores de Santa Rita reclamam de falta de água

Moradores de Santa Rita reclamam de falta de água

Moradores do bairro de Tibiri estão denunciando nas redes sociais que algumas localidades da cidade estão sem água a mais ou menos 10 dias

Alguns moradores de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, estão denunciando nas redes sociais que algumas localidades da cidade estão sem água a mais ou menos 10 dias.

Em um vídeo divulgado pelo repórter da TV Correio, Emerson Machado, em seu instagram um morador do bairro de Tibiri mostra que as águas não chegam às torneiras e descreve a situação. Nos comentários, alguns moradores falaram que a conta está chegando normalmente, mas a água não.

A reportagem do Portal Correio entrou em contato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), empresa estatal que presta o serviço no município, e o órgão explicou que o sistema de abastecimento de água de Tibiri está funcionando normalmente, sem registro nenhum de quebra de equipamentos e vazamentos.

“Nos últimos dias, porém, o call center (115) da Cagepa tem recebido informações de intermitências (suspensões temporárias) no conjunto Marco Moura, que fica nas imediações de Tibiri. Diante disso, equipes da Cagepa estão em Marco Moura para tentar detectar possíveis ligações clandestinas d’água e instalando novos hidrômetros. Tais medidas visam inibir o desperdício de água e, consequentemente, contribuir para o fim das intermitências, uma vez que o uso desmedido pode acarretar falta de água em determinadas áreas, inclusive, afetando os consumidores que fazem o uso racional”, diz a nota da Cagepa.

Portal Correio