João Pessoa 28/05/2018 05:01Hs

Início » Destaque » Moradores desistem de prefeito e decidem construir sozinhos praça em Santa Rita

Moradores desistem de prefeito e decidem construir sozinhos praça em Santa Rita

Quadro Calendário JPB acompanha solicitação há dois anos. Prefeitura de Santa Rita diz que praça será construída até o fim do ano

MORADORES DESITE DE PREFEITOMoradores querem construir a praça em Santa Rita (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

Depois de esperar por dois anos que a prefeitura de Santa Rita atendesse o pedido de transformar um terreno em praça pública, moradores do Alto das Populares, em Santa Rita, grande João Pessoa, iniciaram uma campanha para eles mesmos fazerem a obra. O caso é acompanhado há dois anos pelo Calendário JPB, que nesta quinta-feira (23) apresentou a decisão da comunidade.

O bombeiro militar Josivan Araújo mora no local há mais de dez anos e conta que a promessa de construção da praça já existia quando ele chegou, mas que a luta se fortaleceu há dois anos, quando o quadro da TV Cabo Branco foi acionado. “Tudo que diziam que precisava fazer, a gente esperava: licitação, projeto, ordem de serviço. Chegava a data pra iniciar a obra e nada da praça”, reclama.

Com a decisão, a comunidade está mobilizando apoio e pedindo doações para que os próprios moradores façam a construção. “A gente decidiu se reunir, fizemos contatos com quem já disse que pode nos ajudar e vamos fazer uma reunião. Mas cada morador vai doar o que pode, material e mão de obra”, explica Josivan.

Em nota, a prefeitura de Santa Rita informou que a praça deve ser construída até dezembro, juntamente com outras 19 praças da cidade, mas que não há data precisa para que isso aconteça. O quadro já foi à comunidade 16 vezes.

G1-PB