João Pessoa 26/05/2018 13:32Hs

Início » Destaque » MP que barra data base dos servidores preocupa deputados do governo; oposição empenhada na derrubada

MP que barra data base dos servidores preocupa deputados do governo; oposição empenhada na derrubada

assembleia legislativaA Medida Provisória 242 propondo o fim da data base dos servidores públicos tornou-se o ponto de discórdia entre os deputados, seja da base do governo ou da bancada de oposição. A polêmica matéria já está tramitando na Assembleia, mas já existe uma proposta de retirada da MP. O deputado Ricardo Barbosa (PSB) propôs uma audiência pública com todas as categorias para discutir o assunto.

“Entendo que haja uma interlocução dos deputados com a sociedade com os segmentos sociais e servidores públicos”, afirmou o deputado Ricardo Barbosa. Disse, ainda, que “havia um apelo para que nós pudéssemos discutir. Eu já me reuni com comissões do Fisco, da UEPB e de vários sindicatos de servidores”, ressaltou.

Os assuntos da audiência pública serão levados ao conhecimento do governador Ricardo Coutinho, conforme Barbosa: “A ideia é sabe se há possibilidade de enquadramento, de mudanças e acolhimentos das sugestões”.

Cotado para ocupar a liderança da oposição, o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) afirmou que “o nosso grupo está empenhado para derrubar a MP 242 na Assembleia”, garantiu.

Redação