João Pessoa 18/06/2018 23:12Hs

Início » Destaque » Nos bastidores, três grupos se articulam para lutar pela Mesa Diretora da CMJP

Nos bastidores, três grupos se articulam para lutar pela Mesa Diretora da CMJP

Passado o primeiro turno das eleições municipais, as articulações para eleger a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa estão pegando fogo. Segundo apurou o Portal MaisPB, nesta terça (16), três grupos já estão se formando e costurando apoio no bastidores para se consolidar na disputa.

O primeiro grupo é comandado pelo presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), que busca a reeleição. Durval entra 2013 no seu sétimo mandato e comanda a Câmara há seis anos.

O segundo grupo é formado pela geração de “jovens vereadores”. O grupo é comandado por Raoni Mendes (PDT), Bruno Farias (PPS) e Bira (PSB), que compõem o grupo dos quatro mais cotados na eleição de 7 de outubro (o qual se completa com o próprio Durval Ferreira, que ficou em 3º no resultado final).

O terceiro grupo é formado pelos novatos, com a participação do agora ‘veterano’ vereador Felipe Leitão (PP). O calculo do grupo é que com 14 novatos, o grupo tem força de voto suficiente para formar a Mesa Diretora. No comando do grupo estão ainda Marmuth Cavalcante (PT do B) e Djanilson da Fonseca (PPS).

MaisPB