João Pessoa 23/05/2018 01:31Hs

Início » Destaque » Novo apagão atinge Brasília

Novo apagão atinge Brasília

Parte do Distrito Federal ficou sem luz na tarde desta sexta-feira por causa de uma falha no abastecimento em uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB). É o segundo apagão que atinge a capital neste mês.

A Esplanada dos Ministérios, na região central de Brasília, ficou sem luz por volta das 16h. Palácios do governo tiveram que continuar funcionando por gerador.

A CEB informou que o problema teve origem numa linha de transmissão de Furnas até a subestação de Samambaia. Foram afetadas, por volta de 14h30, áreas como Santa Maria, Recanto das Emas, Águas Claras, Gama, Riacho Fundo II e Planaltina.

Partes de Sudoeste, Asa Norte, Asa Sul, Lago Sul e Lago Norte também enfrentaram instabilidade no fornecimento de energia elétrica durante a tarde. Segundo a CEB, o fornecimento de energia continua instável, mas o risco de desabastecimento geral está descartado. O apagão também afetou a circulação dos trens do metrô, que deixaram de circular. Por ora, o sistema segue circulando com menor quantidade de composições.

A CEB afirma que está apurando as causas do apagão internamente. Furnas descarta responsabilidade sobre as quedas desta tarde.

(Tai Nalon, de Brasília)