João Pessoa 24/06/2018 08:39Hs

Início » Destaque » Odilândia comemora edição da festa do ‘Abacaxi’ com calendário festivo de Sana Rita, neste sábado

Odilândia comemora edição da festa do ‘Abacaxi’ com calendário festivo de Sana Rita, neste sábado

O vereador Francisco Queiroga (PODE), comemora neste sábado e convida toda a população de Santa Rita-PB, e cidades circunvizinhas para as festividades de comoração de Edição da Festa do Abacaxi no Distrito de Odilandia, no município. De acordo com o vereador autor os festejos terão início às 18 horas com a participação de apresentações culturais além das Bandas que abrilhantarão durante toda a noite deste sábado (9). mais uma festa do Abacaxi.

Conforme o vereador Francisco Queiroga após as festividades de apresentações culturais se dará início as comemorações da festa do Abacaxi com as participações das atrações das bandas musicais tendo como sucesso e conquistou todo o Brasil, a banda Campeões do Forró que se apresenta às 20hs, tendo ainda como atração principal a Banda Farra de Rico que se apresentará ás 22hs, e concluindo as apresentações com Juan e Novo (Ex-banda Styllus e Cascavel). Vereador Queiroga adiantou ainda, que todos os preparativos e estrutura da organização do evento já se encontra pronta, para receber todo o público que queira passar uma noite de diversão tendo como prato principal a fruta Abacaxi.

“Estamos comemorando não só a edição de mais uma festa de nosso Distrito, que é uma área de produção de agricultura e que abrange várias indústrias de água mineral, além de outras empresas, mas também, o maior presente de comemoração de edição da festa é que foi por meio de atuação de nosso Gabinete Parlamentar que conseguimos tornar a Lei 03/2017, que inclui a festa do Abacaxi no calendário festivo do município, que será realizda em todo o primeiro sábado de Dezembro, que a própria prefeitura de Santa Rita na próxima LOA de 2018 inclui no orçamento de planejamento financeiro  para sua comemoração”, comemorou o vereador queiroga.

O Distrito de Odiândia está localizado na zona rural região Sul a  21 kms do Centro de Santa Ria-PB, que compreende também a comunidade de cicerolândia, que é uma região de produção de agricultura, das indústrias que contribui para o crescimento e desenvolvimento do município, que chegou à Paraíba chegou até ser destaque no Brasil,  quando ocupou o primeiro lugar na produção de abacaxi apenas perdendo para o estado de Minas Gerais (a época).

Vereador Francisco Queiro convida toda a população para comemorar mais uma edição da festa do Abacaxi que conta com o apoio total da prefeitura de Santa Rita.

 

A imagem pode conter: texto

 

Lamartine do Vale