João Pessoa 24/04/2018 14:33Hs

Início » Destaque » Oposição critica TCM e pede ponderação de RC: ‘PB não precisa de mais conselheiros’

Oposição critica TCM e pede ponderação de RC: ‘PB não precisa de mais conselheiros’

bruno c lima 12O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), fez duras críticas à possível instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Paraíba. Nesta segunda-feira (23), o tucano afirmou que se for instalado o TCM irá na contramão do restante do país, gastando R$ 60 milhões para fazer afronta política ao Tribunal de Contas do Estado. “Espero que o governador pondere”, disse.

De acordo com Bruno, esta pauta “volta e meia” faz parte do dia-a-dia do paraibano desde os anos 90 quando foi apresentada a primeira emenda. Anos depois ela ressurgiu com Cássio Cunha Lima (PSDB), depois com José Maranhão (PMDB), “mas felizmente nunca logrou êxito porque houve a época uma movimentação da sociedade civil organizada, OAB, Sindicontas, e mostraram a ineficiencia de um tribunal de contas específico para municípios na Paraíba”, comentou.

Para Bruno, hoje em dia essa constatação não é diferente, pois “estavamos vivendo uma crise econômnica e enquanto a população vai a rua pela diminuição estatal, redução de ministérios, secretarias, cargos comissionados… e a Paraíba não pode ir na contramão e criar com R$ 60 milhões um TCM para fazer afronta política ao TCE que dispõe de quadro técnico”, afirmou.

O deputado espera que ogoverno pondere como fizeram anteriormente José Maranhão e Cássio. “A Paraíba não precisa de mais conselheiros”, disse lembrando que há déficit na segurança e saúde onde esse dinheiro poderia ser melhor aplicado.

Marília Domingues