João Pessoa 22/05/2018 06:20Hs

Início » Destaque » Palmeiras derrota Flamengo em jogo eletrizante

Palmeiras derrota Flamengo em jogo eletrizante

Alviverde ganha no 2º tempo por 2 a 1 após o zagueiro César Martins cometer pênalti e ser expulso ao “defender” bola

palmeiras vence flaMais uma vez o palmeirense comemora uma vitória em grande estilo no Campeonato Brasileiro. Como aconteceu diante do Grêmio, o Palmeiras protagonizou uma bela partida contra o Flamengo e, após sustos, disputas de treinadores, recorde de público do torneio, confusão na torcida e uma linda defesa de um zagueiro, o time de Cuca derrotou o rival rubro-negro por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, e conquistou os primeiros pontos fora de casa na competição – veja a tabela.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e se aproxima do líder Corinthians, que tem um ponto a mais, fazendo com que o clássico do próximo domingo, se torne ainda mais importante.

Neste domingo, diante de 54.665 pagantes, maior público do Campeonato Brasileiro até o momento, Cuca iniciou a partida com Róger Guedes na frente e Alecsandro no banco de reservas, formação que foi muito bem contra o Grêmio, no jogo passado. A ideia do treinador era explorar a lentidão da zaga flamenguista e abrir a marcação para a chegada de Moisés.

Como aconteceu na última quinta-feira, o Palmeiras teve um início arrasador e, mais uma vez, com Gabriel Jesus como protagonista. César Martins errou a saída de bola, aos 5 minutos Tchê Tchê recuperou e passou de cabeça para o garoto, que na velocidade, deixou a marcação para trás e bateu na saída de Muralha: 1 a 0.

Antes mesmo que os palmeirenses começassem a imaginar que poderia vencer a primeira fora de casa, Alan Patrick, aos 5, acertou uma bomba de fora da área, a bola fez uma curva e enganou Prass, que chegou a desviar, mas não o suficiente.

Band