João Pessoa 23/05/2018 03:29Hs

Início » Destaque » Paraíba terá 20 atletas disputando São Silvestre

Paraíba terá 20 atletas disputando São Silvestre

Na próxima segunda-feira (31), será realizada a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, aquela que é considerada a principal corrida de rua do país. E a Paraíba não poderia estar de fora dessa festa. Além de atletas que vão avulsamente, há 20 corredores da Associação dos Caminhantes e Corredores de Rua da Paraíba (Ascorpa) que foram em grupo para a Capital Paulista para representar o Estado na prova que já chega a sua 88ª edição.

De acordo com o presidente da Ascorpa, Normando José, a grande maioria destes atletas da associação foram à São Paulo, local onde será disputa a prova, apenas com o objetivo de concluir o percurso de 15 km da São Silvestre e faturar a medalha de participação. No entanto, dois atletas da Ascorpa vão largar na categoria Elite B, que saí logo após os principais atletas da prova. São eles os corredores Jocimar Pedro da Silva, de 35 anos, e Jaime Pereira, de 23.

Jaime Pereira terminou a São Silvestre do ano passado na 186º posição, com o tempo de 55 minutos e, segundo Normando José, o atleta está preparado para baixar a sua marca. Já Jocimar Pedro da Silva, participa da prova pela primeira vez. Apesar da falta de experiência na principal corrida de rua do país, o atleta está bastante confiante e espera realizar uma grande prova.

“A expectativa para a Corrida de São Silvestre está muito boa. Fiz uma preparação muito boa visando a prova, inclusive, estou a quatro meses treinando em São Paulo com o auxílio de um treinador. Então, estou bastante confiante. Espero baixar a minha melhor marca em provas de 15 km e completar a prova entre 53 e 54 minutos”, contou o paraibano.

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre até o ano passado vinha sendo disputada durante à tarde do último dia do ano. Porém, este ano a largada para a prova será dada pela manhã. A partir das 6h50, a corrida será iniciada com a largada na categoria Atletas Cadeirantes. Às 8h40, largam as mulheres na Elite A/B e às 9h, os demais competidores iniciam a prova.

Correio