João Pessoa 27/05/2018 21:32Hs

Início » Destaque » ‘Paredão Metralhadora’ é escolhida melhor música do Carnaval pelo Bahia Folia

‘Paredão Metralhadora’ é escolhida melhor música do Carnaval pelo Bahia Folia

Tays já havia defendido a escolha de sua música, que define como uma 'arrochadeira', como a melhor da folia

tais e banda vingadoraA música “Paredão Metralhadora”, da banda Vingadora, foi a vencedora da pesquisa Bahia Folia do Carnaval 2016, que teve resultado divulgado nesta quinta-feira (11) pela TV Bahia. A banda é estreante na folia baiana e já chegou causando impacto, tendo uma das canções mais executadas da festa. Além disso, a vocalista Tays Reis fez várias participações cantando com outros artistas durante o Carnaval e ainda fez parte do tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas.

Houve votação online para que os foliões baianos pudessem expressar sua vontade e, além disso, 400 pessoas foram ouvidas presencialmente. A música escolhida é composição de Tays e de Aldo Rebouças.

Além da música fazer sucesso, o look do clipe também influenciou no Carnaval. Muitos foliões foram para as ruas usando fantasias inspiradas no visual, com roupas camufladas e metralhadoras de mentirinha.

Tays já havia defendido a escolha de sua música, que define como uma “arrochadeira”, como a melhor da folia. “Primeiro porque o povo quer. Está todo mundo pedindo, falando que gosta, que é uma música dançante e animada. Não é porque é minha, mas acho que é forte”, afirmou ela para o CORREIO. Outros artistas também elogiaram a canção. “A música é massa! A música é leve! Metralhadora não é a minha música, mas merece ganhar o prêmio”, afirmou Ivete Sangalo. Márcio Victor, do Psirico, foi outro que falou da canção. “Não tem esse negócio de querer tudo pra gente, nem dizer que tem máfia. Leva esse prêmio, esse troféu, Tays!”. Léo Santana convidou Tays para subir no seu trio na terça, no desfile das Muquiranas.

O CORREIO encartou em sua edição de 12 de janeiro deste ano o primeiro DVD da banda Vingadora. A gravação do DVD, que saiu com 80 mil cópias, aconteceu em Ibicuí, Centro-Sul do estado, durante a festa junina Brega Light. O trabalho traz 12  faixas autorais: o sucesso Paredão Metralhadora, Fazer o Crau, Mil Notas de Cem, Danças das Vingadoras, João Joãozinho, Sobe no Paredão, Rainha do Paredão, Coelho na Toca, Rebola Gostoso, Escravo do Prazer, A Minha Mãe Deixa e Vem Ne Mim.

(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Correio da Bahia