João Pessoa 20/07/2018 10:55Hs

Início » Destaque » Parlamentar prega aliança do PSDB com Cartaxo: “É o melhor caminho”

Parlamentar prega aliança do PSDB com Cartaxo: “É o melhor caminho”

Segundo a vereadora, se o ninho tucano não apoiar Luciano Cartaxo, fortalecerá involuntariamente o esquema político de Ricardo Coutinho.

Ruy-e-Eliza-2-300x233Apesar dos avançados entendimentos do diretório estadual do PSDB rumo à candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) em João Pessoa ou até mesmo do lançamento de uma candidatura própria, o partido poderá sofrer uma forte disputa interna até a sua posição oficial em junho de 2016. É o que pensa vereadora Eliza Virginia, que vai de encontro ao que tem sido exposto pelo senador Cássio Cunha Lima e pelo presidente estadual, Ruy Carneiro.

Em conversa com o Blog do Gordinho, a tucana garantiu que vai conclamar o PSDB a fazer a aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Eliza reforça que os detentores de mandato do partido em João Pessoa apoiam a gestão municipal desde o primeiro dia.

“Nós ainda não nos reunimos com o PSDB depois da saída do prefeito do PT para reavaliar o quadro. O partido sempre alegou dificuldades em dialogar com a reeleição de Luciano quando ele era do PT. Essa barreira foi superada. Eu lutarei pela aliança com o PSD no primeiro turno. Considero absolutamente natural essa aliança, que foi robustecida com a saída do prefeito do PT. Espero convencer a direção estadual do meu partido de que esse é o melhor caminho”, afirmou.

Ainda segundo a vereadora, se o PSDB não apoiar Cartaxo, fortalecerá involuntariamente a candidatura do PSB e o projeto de poder do governador Ricardo Coutinho.

“A campanha de 2016 tende a ser polarizada entre a candidatura de Luciano e a candidatura do PSB, que é o nosso maior adversário. Então não faz sentido marchar com uma terceira candidatura e dividir a nossa força na luta contra o PSB. Por isso, eu vou defender a aliança com o prefeito e espero a compreensão do meu partido. Tivemos a candidatura própria com Cícero em 2012, com Cássio em 2014, nas duas campanhas eu apoiei, trabalhei, lutei, chorei literalmente, mas infelizmente não vencemos. Agora eu penso que a aliança com Luciano é o melhor caminho para o PSDB”, finalizou Eliza.

Blog do Gordinho