João Pessoa 20/05/2018 19:22Hs

Início » Destaque » Paulo Ricardo e Raniery Gomes animam o Réveillon de JP; Cabedelo tem festa em três pontos da cidade

Paulo Ricardo e Raniery Gomes animam o Réveillon de JP; Cabedelo tem festa em três pontos da cidade

Semob-JP determinou reforço nos ônibus que circulam pelo Terminal de Integração, e das linhas que passam pela orla

Quem for ao Busto de Tamandaré na virada de ano, vai participar de uma grande festa para saudar o Ano Novo, com a tradicional queima de fogos, que terá seis minutos de duração, e shows para todos os gostos: forró, samba, música eletrônica e rock, com Raniery Gomes, Preto Netto, Dany Andrade e a grande atração da noite, Paulo Ricardo. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A festa será aberta pelo cantor Ranniery Gomes, que sobe ao palco às 21h e promete fazer o público dançar muito forró antes da virada do ano. Além de cantor, o artista paraibano é compositor e sanfoneiro. Em seguida, às 22h30, será a vez de Preto Netto, que vai cantar sucessos de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Fundo de Quintal, entre outros artistas, para manter o público animado até hora da queima de fogos.

Quando acabarem os fogos entra em cena a principal atração do Réveillon da Capital, o cantor Paulo Ricardo. Acompanhado por Rubem Cabreira (teclado), Ícaro Scagliusi (violão, guitarra e vocal) e Marcos da Costa (bateria), ele vai cantar músicas da carreira solo, como ‘Anjo e serpente’, ‘Raio X’, ‘Sexy’,‘Imagine’ – única versão autorizada por Yoko Ono – e sucessos da época da RPM, como ‘Louras geladas’, ‘Rádio Pirata’, ‘Olhar 43’, ‘A cruz e a espada’, dentre outras.

Depois do show de Paulo Ricardo, o palco será da DJ pessoense Dany Andrade, integrante do coletivo Pragatecno. Dany trará sua experiência comandando pistas em diversas capitais do País, para fazer o público dançar com seu set cheio de grooves e ultra-dançantes.

Estrutura – Este ano foi armado um palco com 420 metros quadrados, com painéis de LED nas laterais para transmissão simultânea dos shows, uma housemix – área exclusiva para as equipes técnicas das emissoras de TV –, além de uma área com 144 metros quadrados para posto médico e atendimentos diversos para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Serão distribuídas também quatro torres de delay na área de show e um painel de LED por trás da housemix para que o público tenha uma melhor interação com os shows.

Estrutura ainda conta com Tenda de Acessibilidade, que vai ficar ao lado do letreiro ‘Eu Amo Jampa’, onde terá uma equipe da Funjope e da Guarda Municipal. Serão também quatro baterias de banheiros químicos.
 
Segurança –Toda a festa está sendo planejada para garantir não só a alegria, mas também a segurança a quem estiver no Busto de Tamandaré. Serão mais de 800 pessoas de diversas Secretarias envolvidas na organização, como Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Comunicação (Secom), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Funjope. A festa contará ainda com o apoio da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Samu.

Cabedelo

Além da tradicional festa de Réveillon em Intermares, que este ano terá como atrações principais as bandas Cavalo de Pau e Tuareg’s, a Prefeitura reservou mais dois locais para brindar a virada do ano. No calçadão da Praia Formosa e no bairro do Renascer também terão shows para marcar a chegada de 2018.

No Renascer, a partir das 22h, apresentam-se a banda Pegada da Galera, Dj Marcílio e Dj Juninho. Já em Formosa, que sempre recebe uma grande quantidade de pessoas no final de ano, o Réveillon será ao som da banda Stylo Ousado e de música eletrônica.

Em Intermares, local principal da festa, além dos shows, cinco ilhas de som, espalhadas ao longo da Av. Oceano Atlântico, farão parte da programação, com estilos musicais diversos: do pop ao forró, do samba ao axé. Nelas, apresentam-se as seguintes atrações: Dj Eric Furni, Campeões do Forró, Beto Maloca, Forró do Sheik e Jair Pereira e Nosso Xote.

Esquema de segurança e trânsito – Para garantir a segurança e a tranquilidade de moradores e visitantes, a Guarda Municipal e a Secretaria de Mobilidade Urbana estarão com todo o seu efetivo antes e durante as festas. Além delas, as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria de Saúde também darão suporte à população.

A Semob começará a atuar às 22h do dia 30, com um efetivo de 29 agentes. A avenida Oceano Atlântico, em Intermares, será interditada em sua totalidade, para finalização da montagem do palco e das ilhas de som. Já no dia 31, a partir das 14h, serão liberadas a montagem das tendas, carga e descarga de materiais.

O trecho da Av. Mar Vermelho, compreendido entre o Supermercado Santigo e o palco principal, será isolado e destinado aos ambulantes, viaturas de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu e Semob. Os ambulantes que vão trabalhar no réveillon devem chegar ao local a partir das 17h.

Transporte público – Segundo a empresa Reunidas, responsável pela frota de transporte público em Cabedelo, os ônibus que atendem o bairro de Intermares permanecerão no horário habitual até à meia noite. Após esse horário, passarão apenas de hora em hora.