João Pessoa 21/06/2018 15:59Hs

Início » Destaque » Perillo lidera corrida pela presidência do PSDB, diz jornal

Perillo lidera corrida pela presidência do PSDB, diz jornal

overnador de GO teria 76 votos a mais que Tasso - Pelo menos 11 Estados não indicaram um preferido

12-06-2012 – Brasília – Brasil – O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), presta depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Foto: Wilson Dias/ABr

O governador de Goiás, Marconi Perillo, lidera no momento a corrida pela presidência do PSDB. Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, Perillo teria 76 votos a mais que o senador Tasso Jereissati (CE) entre os delegados tucanos. No placar, Perillo contaria com 204 votos, contra 128 de Tasso.

O levantamento levou em consideração o apoio das executivas estaduais tucanas aos candidatos ao comando da legenda. O maior colegiado do PSDB, São Paulo, está dividido sobre o apoio. O governador Geraldo Alckmin, determinante para a definição do Estado, não definiu seu apoio. Alckmin é apontado como o candidato coringa para unir as duas chapas.

 

Perillo tem apoio majoritário no centro-oeste do país, sua base eleitoral. Os 4 estados da região devem entregar seus votos em favor do governador de Goiás.

Tasso busca apoio de São Paulo para viabilizar sua candidatura. Parte da bancada paulista na Câmara já declarou apoio ao senador. Durante o lançamento da candidatura do senador, dos 11 deputados que acompanharam o anúncio, 5 eram paulistas.

Eis 1 resumo do levantamento realizado pela Folha sobre a divisão de apoio nos diretórios estaduais: