João Pessoa 26/05/2018 13:34Hs

Início » Destaque » PF faz apreensão na PB em casa de coordenador de campanha de Estela

PF faz apreensão na PB em casa de coordenador de campanha de Estela

Na madrugada deste domingo (7), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do coordenador jurídico da campanha de Estela Bezerra (PSB), candidata à prefeitura de João Pessoa. De acordo com o delegado Juvêncio de Almeida, da PF, no local a equipe apreendeu computadores e documentos, mas não informou se havia dinheiro.

Por nota, a coligação “Para seguir em frente” disse que a denúncia foi feita por um candidato a prefeito da capital. O delegado Juvêncio de Almeida não soube informar o autor da denúncia. As equipes chegaram à casa de Marcelo Weick, o coordenador jurídico da campanha, por volta das 21h do sábado (6), mas só entraram na residência às 3h30 deste domingo.

Na nota, o advogado Marcelo Weick negou irregularidades e explicou que no local está instalada a Coordenação de Infraestrutura da campanha da candidata Estela Bezerra e que havia apenas material de campanha (placas e adesivos). No local também existem salas de reunião para o departamento de plano de governo e de mobilização.

Ainda durante as ações da PF, o delegado Juvêncio disse que um candidato a vereador de Cabedelo foi detido em flagrante por estar distribuindo material eleitoral de forma irregular. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência  (TCO) e foi liberado.