João Pessoa 19/07/2018 08:08Hs

Início » Destaque » PF faz operação de reintegração de posse em condomínio do Governo Federal, na PB

PF faz operação de reintegração de posse em condomínio do Governo Federal, na PB

Operação acontece no Condomínio Vista Verde, no bairro das Indústrias, em João Pessoa.

Operação de reintegração de posse acontece no bairro das Indústrias, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um operação de reintegração de posse está acontecendo desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), no Conjunto Habitacional Vista do Verde I e II, no bairro das Indústrias, em João Pessoa. São mais de 300 apartamentos no local. A Polícia Federal trabalha com o apoio da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros, a Semob-JP, o Samu e a Guarda Municipal também auxiliam na operação.

O condomínio é uma obra do Governo Federal e foi invadido antes da conclusão das obras há cerca de um ano. De acordo com os moradores, a equipe de policiais chegou no local por volta das 5h. Algumas ruas foram bloqueadas no entorno do condomínio. Um helicóptero também dá apoio à operação.

No mês de março, cerca de cinquenta pessoas realizaram um protesto em frente ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, pela suspensão da reintegração de posse de 250 famílias do residencial Vista do Verde, no Bairro das Indústrias.

Na época, a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) informou que a a obra do Residencial Vida Verde é promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF) e ela foi a solicitante da reintegração de posse, concedida pela Justiça Federal. “A PMJP tem dialogado com os ocupantes do imóvel, sendo algumas famílias encaminhadas para o programa habitacional liderado pela Prefeitura”, informou em nota no dia 1º de março.

Reintegração de posse no Condomínio Vista Verde, no bairro das Indústrias (Foto: Walter Paparazzo/G1)Reintegração de posse no Condomínio Vista Verde, no bairro das Indústrias (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Reintegração de posse no Condomínio Vista Verde, no bairro das Indústrias (Foto: Walter Paparazzo/G1)

G1-PB