Plantão Policial: Dupla é presa, motociclista é morto a tiros e estudante baleado em tentativa de assalto em JP

Uma dupla que utilizava uma motocicleta para realizar assaltos no bairro dos Estados, foi presa, após uma ação da Tropa de Choque da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (18). Duas bolsas femininas, possivelmente fruto de assalto foram apreendidas.

Já por volta das 21h40, um estudante, de 17 anos, da escola Luiza Simões Bartolline, no bairro Jardim Planalto foi baleado por um casal de motocicleta que havia anunciado um assalto. Mesmo ferido, o adolescente conseguiu retornar à escola onde foi socorrido por uma unidade do SAMU. O tiro foi na boca e o projétil ficou alojado.

Poucos minutos depois na rua Airton Senna, próximo ao Parque Arruda Câmara, no Tambiá, um vigilante de 40 anos foi morto a tiros no meio da rua. Ele estava em uma motocicleta quando foi atingido por desconhecidos e foi socorrido pelo SAMU, levando-o para o Hospital de Emergência e Trauma.

Atualização: Polícia prende suspeito de tentar matar estudante em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu um dos dois suspeitos de tentar matar a tiros um estudante de 16 anos na porta de uma escola, na noite dessa quinta-feira (18), no bairro do Jardim Planalto, na Capital. Marinésio do Nascimento Nunes, de 22 anos, foi preso no início da madrugada desta sexta-feira (19).

De acordo com o tenente Borges Neto, do 1º Batalhão, o suspeito foi preso no bairro dos Novais. “Logo após o crime, levantamos a informação de que um dos suspeitos era também aluno da escola, inclusive reconhecido pela própria vítima. Passamos a realizar buscas e conseguimos localizá-lo no bairro dos Novais, escondido em uma casa”, disse.

O oficial contou que o motivo do crime teria sido uma desavença que eles tiveram na escola. “Tanto o suspeito quanto a vítima relataram que o motivo seria porque os dois estavam se ‘encarando’ demais, o que eles interpretaram como uma ameaça, mas que não levaram nem à direção da escola e nem aos policiais que fazem a ronda na unidade de ensino, até que um decidiu resolver tentando matar o outro”, completou.

A arma usada no crime e o segundo suspeito, que estava na moto no momento da ação, não foram localizados. O acusado que foi preso foi autuado por tentativa de homicídio na Central de Polícia Civil, no Geisel. A vítima segue internada no Hospital de Emergência e Trauma em estado regular, segundo o boletim médico divulgado pela unidade hospital, no início da manhã desta sexta-feira.

Marília Domingues / Vinícius Henriques

Tags:, , , , , , , , ,