João Pessoa 19/08/2018 19:23Hs

Início » Destaque » PMCG cadastra quase 14 mil para o Aluizio Campos

PMCG cadastra quase 14 mil para o Aluizio Campos

romero 14 mil casaAs inscrições para as casas do  Aluizio Campos, processadas no ginásio o “Meninão” desde o dia 26 de outubro, encerram-se na última sexta-feira, 06, com cerca de 13.800 pessoas cadastradas.

A estimativa da Prefeitura é que esse número se aproxime dos 1.500, com o dia especial nesta segunda-feira, 09, com as inscrições destinadas, apenas, para idosos, grávidas e pessoas com deficiência física, pondo ponto final ao processo de habilitação dos pretendentes a mutuários.

O prefeito Romero Rodrigues, que vem acompanhando o processo de inscrição desde o seu inicio, esteve pessoalmente no “Meninão” na sexta-feira, oportunidade em que revelou o propósito da Prefeitura em não prorrogar o prazo, até em respeito às pessoas que enfrentaram dificuldades para efetuar suas inscrições.

Romero explicou que Campina Grande tinha um déficit habitacional na ordem 13 mil unidade, segundo levantamento dos do IBGE, deficiência essa minimizada com a construção de cinco mil residências no município desde o inicio da sua gestão, caminhando agora para uma acentuada diminuição, quando foram entregues as 4.100 casas do conjunto Aluizio Campos.

Romero também reafirmou que as primeiras unidades do conjunto Aluizio Campos, no bairro do Ligeiro, em torno de mil casas, serão entregues em maio do próximo ano. As obras estão em ritmo acelerado e o próprio prefeito tem visitado o local semanalmente, para acompanhar a evolução da obra.

Nesse processo, é preciso salientar que nem todos os que estão inscritos significam que garantiram suas residências. Haverá todo um levantamento de requisitos preestabelecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida e o órgão financiador, a Caixa Econômica Federal, dentro da parceria do governo federal na obra estimada em R$ 300 milhões, com a contrapartida da Prefeitura de Campina Grande.

MaisPB