João Pessoa 24/05/2018 06:22Hs

Início » Destaque » PMDB e PSDB se preparam para disputar o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa

PMDB e PSDB se preparam para disputar o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa

pmdb e psdb prefeituraPassadas as eleições, os dois maiores partidos da Paraíba, o PMDB e o PSDB, já estão de olho em 2016. O alvo é a Prefeitura  Municipal de João Pessoa, hoje comandada pelo Partido dos Trabalhadores. As principais lideranças das legendas já começam a traçar suas estratégias e garantem que vão trabalhar para tirar o PT do comando da capital.

O presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro garante que o partido terá candidato a prefeito em João Pessoa, em 2016. Ruy aliás, é cotado mais uma vez disputar o pleito.

O presidente do PMDB de João Pessoa, deputado Manoel Júnior diz que o seu partido deve se preparar para as eleições municipais de 2016, mas sem nominar candidatos, por enquanto. Ele garante que não faltarão quadros para a disputa. Mas há comentarias políticos do Estado que não descartam a possibilidade da união das siglas numa chapa única. Manoel Júnior, nas eleições deste ano subiu no palanque do PSDB contrariando a orientação partidária do PMDB.

Segundo o tucano Ruy Carneiro, apesar de Ricardo Coutinho (PSB) ter sido reeleito, as urnas deram outro recado, visto que somados os votos da oposição, brancos, nulos, além das abstenções, o percentual ultrapassa mais da metade do eleitorado paraibano que não optou pelo atual modelo de gestão.

“Estarei vigilante na trincheira da oposição, pois esse papel nos concedido por mais de um milhão de paraibanos. E eu vou honrar cada voto. Estaremos trabalhando na direção do PSDB da Paraíba, e vamos desde já apontar para 2016, com o objetivo de fortalecer nossa legenda e eleger o maior número de prefeitos e vereadores”, disse Ruy Carneiro.

O parlamentar é uma das opções do partido para disputar a prefeitura de João Pessoa em 2016, reeditando o embate nacional de 2014, colocando novamente PT e PSDB na disputa pelo poder. Ruy disputou a prefeitura de João Pessoa em 2004, mas acabou sendo derrotado pelo candidato do PSB à época, Ricardo Coutinho. Já Manoel Júnior foi vice-prefeito da capital na época que o governador Ricardo Coutinho era o gestor municipal.

 

PBAgora