João Pessoa 24/06/2018 22:46Hs

Início » Destaque » Polícia de Pernambuco prende quadrilha acusada de assaltar carro forte em João Pessoa na última terça

Polícia de Pernambuco prende quadrilha acusada de assaltar carro forte em João Pessoa na última terça

Também foram apreendidas sete armas de fogo e R$ 816 mil em residência da Capital

presa quadrilha de pernambucoA Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (4) a ‘Operação Reincidência’ que desarticulou uma organização criminosa suspeita de roubar bancos e carros-fortes no Nordeste. De acordo com informações da polícia, dos sete mandados de prisão, quatro são de captura efetiva e foram cumpridos nesta madrugada, os outros três são contra detentos de unidades carcerárias pernambucanas. Os oficiais da Delegacia de Roubos e Furtos também apreenderam sete armas de fogo e R$ 816 mil.

Segundo o diretor de polícia especializada de Pernambuco, Joselito Amaral, a quantia apreendida é fruto do roubou ao carro-forte da empresa Preserve Segurança em João Pessoa, na Paraíba, na última terça-feira (02). O grupo é tido como bastante violento, neste caso, o motorista do veículo foi sequestrado e supostos explosivos foram amarrados em seu corpo para obrigá-lo a colaborar com o roubo. O dinheiro foi encontrado pela polícia em uma residência em João Pessoa (PB) que era tida como sede da quadrilha. Também foram apreendidas sete armas, sendo quatro revólveres, duas escopetas e uma espingarda.

Durante as investigações, que duraram cerca de nove meses, a quadrilha realizou por diversas investidas criminosas, sempre contra instituições bancárias. “O nome Operação Reincidência se dá porque todos os presos já tinham passagem pelo sistema prisional pelos mesmos crimes, assalto a bancos e carros-fortes e sequestro de parentes de gerentes para o mesmo fim, o assalto”, explica o diretor Amaral.

MaisPB com Jornal do Comércio