João Pessoa 28/05/2018 05:03Hs

Início » Destaque » População começa “briga” por água no Vale do Piancó

População começa “briga” por água no Vale do Piancó

briga por águaA falta de água no Vale do Piancó preocupa as autoridades e algumas cidades da região já sinalizam a disputa por água. A situação mais complicada é nos municípios de Boa Ventura e Diamante.

Apesar da perfuração de poços artesianos nos bairros das duas cidades, existem longas filas de espera por água e em alguns momentos disputa entre moradores. Além disso, a população recebe atendimento de carro pipa das águas dos açudes Bruscas de Curral e Cachoeiras em Itaporanga.

Segundo informações do site Vale News PB, os carros pipas que transportam água para Boa Ventura, foram impedidos de captar água do açude Bruscas em Curral Velho. O reservatório é responsável pelo abastecimento da população local e está muito abaixo de sua capacidade.

A opção foi buscar água no açude Cachoeiras de Itaporanga. Porém, a população itaporanguense se mostra preocupada e sinaliza vetar a retirada de água, já que Itaporanga enfrenta racionamento.

Todos os reservatórios  da região se encontram abaixo da capacidade. A Agência Nacional de Águas(ANA) proibiu todo e qualquer tipo de irrigação e determinou que, a água dos açudes servirá apenas ao consumo humano.

MaisPB