João Pessoa 24/05/2018 10:03Hs

Início » Destaque » Prefeitura Caldas Brandão beneficia usuários com o “14º do Programa Bolsa Família”

Prefeitura Caldas Brandão beneficia usuários com o “14º do Programa Bolsa Família”

psf caldasPrefeitura Municipal de Caldas Brandão segue exemplo do Governo Estadual que pagou o Abono Natalino “13º do Bolsa Família”, que se compromete estender o pagamento da Gratificação Natalina Municipal do Bolsa Família que seria o “14º” para os beneficiários do referido programa no município.

O Coordenador do Programa Bolsa Família no Município, Tiago Ieno, explica que, para tanto o município será o único no estado a criar essa gratificação natalina que será paga com recursos próprios e foi criada por meio de uma Lei Municipal que garante R$30,00 para as famílias que estão recebendo Bolsa Família no Município.

Conforme ainda o coordenador Tiago Ieno revelou que a iniciativa da prefeita Neuma Rolim, em estender esse benefício  a população carente em receber o 14º do bolsa família, comprova que sua administração gerindo  os recursos dentro dos limites prudenciais exigidos em lei, pelos quais está incentivando também a economia local em época de crise, pontuou o coordenador.

A prefeita Neuma Rolim já autorizou a partir dessa segunda feira, dia 29/12/2015, no distrito do Cajá, o início da efetivação do pagamento  dessa gratificação. A Prefeitura e a Coordenação do Programa mobilizou uma equipe para efetuar o pagamento que ocorrerá nos dias subsequentes em postos pagadores no centro de Caldas Brandão e Cajá. 

 

Tiago Ieno