João Pessoa 24/04/2018 18:29Hs

Início » Destaque » Prefeitura de João Pessoa empossa novos secretários na segunda-feira

Prefeitura de João Pessoa empossa novos secretários na segunda-feira

Posse de secretária da Saúde e adjunto está prevista para as 9h da manhã. Aleuda Cardoso e José Maria de França passam a responder pela Saúde.

aleuda nagliaAleuda Nágila deixa a diretoria-geral do Hospital Santa Isabel para assumir a Secretaria de Saúde de João Pessoa (Foto: Felipe Gesteira/Jornal da Paraíba)

A nova secretária de Saúde de João Pessoa e o secretário adjunto, a médica Aleuda Nágila de Sá Cardoso e o médico José Maria de França tomam posse nesta segunda-feira (23) na capital. A solenidade de posse está prevista para acontecer às 09h (horário local) no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo.

A mudança na Secretaria Municipal de Saúde foi anunciada na terça-feira (17) e o nome do secretário adjunto foi anunciado na quarta-feira (18). Recentemente, o prefeito de João Pessoa também anunciou mudanças na Secretaria de Finanças de João Pessoa e na Superintendência Executiva de mobilidade Urbana (Semob).

José Maria de França é novo secretário de saúde em João Pessoa (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)
José Maria de França é novo secretário de saúde
adjunto em João Pessoa
(Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)

Aleuda Nágila de Sá Cardoso é formada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  e é especialista em Saúde da Família, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela assume o cargo em substituição a Mônica Rocha, que passou um ano e três meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde.

O médico sanitarista, especialista em sáude pública José Maria de França foi secretário de Saúde da Paraíba em três gestões e vai auxiliar a nova titular da pasta, a comandar a Saúde no município.

G1-PB