João Pessoa 19/06/2018 01:26Hs

Início » Destaque » Prefeitura de Santa Rita disponibiliza transporte gratuito para pacientes em tratamento que precisam de deslocamento

Prefeitura de Santa Rita disponibiliza transporte gratuito para pacientes em tratamento que precisam de deslocamento

Veículos atendem pacientes de diversas patologias e de todas as regiões do município

carros locadosVisando melhorar as condições de vida das pessoas com problemas patológicos na cidade de Santa Rita, a prefeitura disponibiliza, a partir desta sexta-feira (07), 25 veículos para fazer a locomoção de pacientes que precisam ser atendidos em outras localidades.

Os automóveis contemplarão várias unidades de saúde de todas as regiões do município e em algumas localidades, estarão disponíveis 24 horas por dia, servindo como ambulâncias naquelas localidades. Nas outras áreas, o transporte será destinado de acordo com a necessidade de horário de atendimento dos usuários. Os veículos variam entre automóveis de pequeno, médio e grande porte, vans, caminhonetes e até microônibus adaptados para portadores de necessidades especiais que precisam receber atendimento na FUNAD (Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência).

Os contratos de locação, feitos em pessoa física, e atenderão, mensalmente, entre 26 e 31 dias às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, passando por todos os setores, incluindo o Centro de Zoonoses, pacientes de Hemodiálise e os setores de segurança e administrativo.

Para o prefeito, essas novas aquisições trarão mais dignidade para a população que carece de algum tipo de cuidado a mais: “Nós precisávamos de projetos nessa área para atender bem à população que faz uso do transporte médico e precisa de atenção especial. Nosso intuito é prestar o serviço de forma eficaz, diligente e confiável, além de proporcionar conforto e fazer com que o paciente sinta-se seguro sob nossa guarida.”

Já o Secretário de Saúde, Jacinto Carlos de Melo, frisou que o serviço veio pra ficar e enfatizou preocupação com a excelência do serviço que será colocado a disposição do povo de Santa Rita: “Nossa maior meta é mostrar resultados. Dar essa resposta à nossa população usuária do transporte médico e fazê-la sentir-se segura da garantia do serviço mostra-nos um dos nortes para os quais a saúde da cidade deve rumar.”

O benefício irá contemplar os Programas de Saúde da Família (PSF’s) de Forte Velho, Ribeira, Livramento, Bebelândia, Lerolândia, Miriri, Usina São João, Odilândia e Cicerolândia, contemplará também os departamentos de hemodiálise, vigilância ambiental, vigilância sanitária, materno infantil, farmacêutico e de Atenção Básica da Saúde, além dos Distritos de Saúde I e II.

 

Leandro Borba, da redação.