João Pessoa 22/06/2018 05:41Hs

Início » Destaque » Prefeitura de Santa Rita implanta o ECA na grade curricular do município para 2015

Prefeitura de Santa Rita implanta o ECA na grade curricular do município para 2015

Compromisso foi firmando entre prefeitura, Ministério Público e Promotoria da Infância e Juventude e visa implantar o ECA como disciplina nas escolas santarritenses

Netinho assume ecaNa manhã da última segunda-feira, 11, foi realizada uma audiência pública aberta aos gestores, supervisores de escolas e creches, conselheiros tutelares e demais interessados abordando a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na cidade de Santa Rita.

A iniciativa tem como objetivo implantar no currículo escolar o ECA como parte obrigatória sendo distribuído de acordo com a série é faixa etária dos alunos, compreendendo assim todo o ensino fundamental da rede municipal de educação.

Como se tratou de uma audiência pública houve a troca de informações entre os presentes, que fizeram uso do microfone e expressaram suas ideias e reflexões.

Durante o evento o prefeito Netinho assinou juntamente com os promotores e o secretário de educação um termo de compromisso onde fica previsto a distribuição a principio de 2 mil cópias do Estatuto que já estão prontas e da implantação do ECA como matéria obrigatória em todas as escolas e creches do município.

O momento foi avaliado como de extrema importância e marca o início de um novo olhar para a Educação da cidade.

O evento contou com cerca de duzentas pessoas, mostrando o compromisso assumido com o Ministério Público, Prefeito, Secretário de Educação e educadores com a Educação que queremos e se  faz necessária, aquela que prepara cidadãos plenos de consciência de seus direitos e deveres.

Na oportunidade os presentes puderam ouvir as falas da promotora de Justiça Dra. Soraya Escorell, Dra. Ana Carolina, Dr. Antônio Serejo, do Secretário de Educação Gilvandro Anjos e do Prefeito Severino Alves, Netinho.

“Nosso compromisso está firmado em implantar o ECA na nossa grade curricular e vamos seguir com esse olhar desde as nossas creches, passando pelo ensino infantil e fundamental, onde sabemos do nosso papel enquanto provedores da Educação em formar cidadãos plenos dos seus direitos e deveres, construindo um sociedade igualitária para o amanhã”, destacou o prefeito.

 

Agencia Santa Rita