João Pessoa 25/06/2018 14:11Hs

Início » Destaque » Prefeitura e Ministério Público se reúnem para tratar de mobilidade urbana e segurança no trânsito de Santa Rita.

Prefeitura e Ministério Público se reúnem para tratar de mobilidade urbana e segurança no trânsito de Santa Rita.

Foi acordado que o departamento de trânsito tenha maior vigor e autonomia na execução das leis municipais.

mobilidade urbana - clovis de loiA segurança no trânsito tem sido fonte de preocupação por parte dos agentes de trânsito, que estão sofrendo por desobediência dos condutores. Diante disso foi realizada nesta manhã desta terça-feira, 02, uma reunião no Ministério Publico Municipal, para discutir a mobilidade e segurança no trânsito de Santa Rita. Estiveram presentes na reunião o Dr Francisco Lianza Neto, promotor do direito do cidadão de Santa Rita, Clovis Alves, chefe de gabinete, Francisco de Assis Cabral, chefe de articulação institucional, Mizael Moura, agente de trânsito municipal e o vereador Célio Rufino.

Na pauta da reunião foram deliberadas situações a respeito da mobilidade e segurança referente ao trânsito municipal. Os agentes municipais reivindicam maior segurança para eles, já que os mesmos estão sofrendo por desobediência e agressão por parte dos condutores.

Foi acordado que o departamento de trânsito tenha maior vigor e autonomia na execução das leis municipais de transito. Já que o órgão é responsável pela segurança viária tratando da educação, da engenharia e da fiscalização no trânsito para assegurar à população melhor mobilidade urbana. Os mesmos propõem ao ministério público, que os agentes sejam responsáveis pela segurança nas vias e não somente pela ordenação do trânsito. No entanto, o assunto precisa de leis complementares para ser regulamentado.

O promotor do direito do cidadão solicitará uma reunião com o comandante do 7º batalhão de policia do Estado da Paraíba, para discutirem a respeito da situação de segurança dos agentes municipais de trânsito. Ele afirmou ainda, que é dever do Departamento de Trânsito solicitar a promotoria para que as leis municipais de trânsito sejam cumpridas. “Fortalecer o departamento de trânsito em todos os aspectos de forma enérgica, para que os descumpridores das leis de trânsito sejam punidos severamente e que os agentes de trânsito tenham maior autonomia para que não ocorram ameaças e agressões”, finaliza o Dr. Franscisco Lianza.

 

Agencia Santa Rita