João Pessoa 25/06/2018 11:44Hs

Início » Destaque » Previdência: Alckimin vem a Brasília, mas não convence PSDB a fechar questão

Previdência: Alckimin vem a Brasília, mas não convence PSDB a fechar questão

Governador se reuniu com tucanos na Câmara - Não há unanimidade em nenhum partido, diz

Governador Geraldo Alckmin – Encontro de governadores com o deputado Rodrigo Maia foi para pedir o adiamento do PLP 5415, que convalida isenções concedidas no âmbito da guerra fiscal entre os estados, que motivou 12 dos 18 governadores a solicitarem o adiamento,
De autoria do Senado, o projeto propõe uma transição para as isenções fiscais concedidas unilateralmente pelos estados, com prazos que variam de 1 a 15 anos de vigência para as atuais isenções e incentivos. Brasília, 30-05-17. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Alckmin veio pessoalmente a Brasília falar com tucanos. Não conseguiu fechar questão sobre reforma da Previdência

O governador de São Paulo e presidenciável, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), desembarcou em Brasília na tarde desta 3ª feira (5.dez.2017) para tentar convencer a bancada tucana na Câmara a aprovar a reforma da Presidência. No entanto, o partido não fechou questão –quando orienta voto sobre uma proposta, sob condição de punir infiéis.

Na saída da reunião com deputados, o tucano disse que não havia unanimidade sobre o tema sequer no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Alckmin disse que o importante não seria “fechar questão” e sim convencer os congressistas sobre a importância da pauta.

Não há unanimidade em nenhum partido, mas há espaço para o convencimento e eu vou procurar ajudar nesse convencimento. A nossa posição é favorável, a bancada já sabe disso, e aí cada um avalia. São eles que votam, os deputados“, disse.

Eis a lista de presença do encontro de Alckmin com governadores:

O tucano deixou claro que é favorável à aprovação da reforma “mesmo que não seja a ideial“.

A Comissão Executiva Nacional do partido se reúne na 4ª feira (6.dez.2017) com suas bancadas na Câmara e no Senado. A pauta será novamente o apoio à reforma da Previdência.

NÃO É BEM ASSIM

Aos jornalistas, o governador disse que a visita “a jato” ao Distrito Federal teve como principal motivo convidar a bancada para a convenção nacional do partido, marcada para o sábado (9.dez).

Poder360