João Pessoa 21/04/2018 03:36Hs

Início » Destaque » Protesto na Capital: Movimento Passe Livre, militantes da Cultura, motoristas e cobradores vão tomam as ruas hoje

Protesto na Capital: Movimento Passe Livre, militantes da Cultura, motoristas e cobradores vão tomam as ruas hoje

20130704074135Após dois dias seguidos de reuniões com Gestores da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba, sem participação de Ricardo Coutinho ou Luciano Cartaxo nas reuniões e diante da absoluta falta de concretude no avanço das negociações o Movimento Passe Livre João Pessoa (MPL/JP) organiza novo ato para hoje, quinta-feira (04 de julho de 2013).

“Saímos da reunião com o Governo do Estado (02 de julho) sequer sem uma data para nova reunião e do debate com a Prefeitura de João Pessoa (03 de julho) com nova data marcada para 10 de julho, quando o MPL/JP espera avanço na pauta entregue ao Vice-prefeito. Dois fatores comuns nas duas reuniões, um deles foi a possibilidade de uma redução maior no preço das passagens; no Governo Estadual a fala da representante do DER deixou essa possibilidade clara como água; no município o Chefe de Gabinete do Prefeito disse não ter descartado a possibilidade. Contudo, como diz o próprio nome do Movimento, o foco das mobilizações é por Passe Livre para estudantes e desempregados”, disse Tácio Teixeira, um dos líderes do Movimento Passe Livre.

“Outro fato comum as duas reuniões foi o jogo de empurra da Prefeitura para o Governador e do Governador para Prefeitura, tática que já deveria ter sido banida da política brasileira há muito tempo”, destacou Tárcio Teixeira.

Hoje (quinta- 04/07-14h30) tem novo ato pelo Passe Livre, mas em uma parceria bem especial com militantes do cenário cultural paraibano e motoristas e cobradores que hoje gritavam de forma emocionante a palavra de ordem “A CLASSE ACORDOU”.

Redação com Ascom