João Pessoa 26/05/2018 04:17Hs

Início » Destaque » Protestos em frente à Câmara de Bayeux termina em pancadaria; plenário julga cassação de Berg hoje

Protestos em frente à Câmara de Bayeux termina em pancadaria; plenário julga cassação de Berg hoje

A pauta da Câmara Municipal de Bayeux nesta sexta-feira (29) traz o pedido de cassação do prefeito afastado, Berg Lima (sem partido). E partidários prós e contras o gestor que aglomeravam na frente do prédio para acompanhar a sessão acabaram discutindo.

De um lado pessoas com cartazes com a foto do momento em que o prefeito supostamente recebe propina de um empresário (o que culminou em sua prisão) além de cartazes dizendo que Bayeux não aguenta mais corrupção e a tag #fora.

Por outro lado, várias pessoas com a camisa ‘Volta Berg’ clamavam a volta do prefeito à administração.

Com os ânimos exaltados, os populares iniciaram uma discussão que logo virou uma confusão generalizada. Os militantes chegaram a se agredir fisicamente e uma pessoa foi detida pela Guarda Municipal.

A sessão está marcada para começar às 8h30.

Em outubro, os vereadores de Bayeux acataram o pedido do vereador Adriano Martins (PMDB) e aprovaram novo pedido de cassação do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido). Dos 17 parlamentares, apenas a ausência da vereadora Luciene de Fofinho (PSB) foi registrada.

O pedido de cassação foi feito com base na denúncia de um empresário do município que acusa Berg Lima de ter cobrado propina para liberação de pagamento de débitos atrasados.

Berg ficou preso no 5° Batalhão da Polícia Militar de 5 de julho a 28 de novembro.

Marília Domingues