João Pessoa 26/04/2018 00:53Hs

Início » Destaque » PSOL quer que Governo do Estado crie uma nova versão do Setusa para atender o transporte público

PSOL quer que Governo do Estado crie uma nova versão do Setusa para atender o transporte público

20130703124155_03O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, ao comentar sobre as reuniões do Governo do Estado com representantes de entidades e de estudantes, defendeu hoje à tarde a criação de uma empresa pública de transporte. “Não há dúvida de que a criação do Conselho Metropolitano de Mobilidade Urbana – anunciada pelo governador Ricardo Coutinho cumpre um papel importante para o controle na tomada de decisões quanto à Mobilidade Urbana e aos transportes públicos no Estado. Mas é possível a criação de uma empresa pública a exemplo do extinto SETUSA”, enfatizou.

Galdino afirmou que a mesma decisão política que criou o SETUSA no passado pode ser feita agora, num contexto social ainda mais pertinente. “Diante da crise na qualidade dos transportes públicos e da reação popular expressa na luta dos estudantes e usuários, cabe ao governador Ricardo Coutinho também acordar para essa realidade e criar uma espécie de novo SETUSA, numa versão dialogada com as entidades”, opinou.

O presidente do PSOL ainda falou da plenária estadual realizada pelo PSOL na Capital no último final de semana. “Nessa plenária aprovamos as regras para o Congresso Estadual do PSOL paraibano e decidimos pela composição de uma comissão organizadora do evento. Além disso, apontamos nosso reconhecimento ao clamor das ruas e a necessidade de o PSOL se preparar para ser uma voz em favor dessas bandeiras também”, observou.

De acordo com Galdino, estiveram presentes na plenária estadual, o professor Nelson Junior, Renan Palmeira, Avenzoar Arruda , Tarcio Teixeira, Zoaraida Arruda, Marcos Dias, entre dirigentes de outros municípios.

Assessoria