João Pessoa 25/05/2018 20:09Hs

Início » Câmara em foco » Raoni decide ir ao MPF denunciar “fila do osso” no Trauminha de JP

Raoni decide ir ao MPF denunciar “fila do osso” no Trauminha de JP

Raoni mendesDepois de denunciar aos órgãos estaduais, em março desse ano, a existência de uma “fila do osso” no Ortorauma de Mangabeira – o Trauminha -, o líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, verador Raoni Mendes (PDT), anunciou nesta quarta-feira (01), que agora irá levar o caso ao Ministério Público Federal devido à falta de solução para o caso.

O parlamentar, que leu a matéria publicada no portal PB Agora sobre o crescimento da “fila do osso” no Trauminha se disse espantado com a falta de solução para o problema, por parte da administração municipal, mesmo após três meses de o caso ter sido denunciado ao Ministério Público da Paraíba.

“Fizemos uma representação no Ministério Público e agora, devido a reincidência do caso, faremos também uma denúncia no Ministério Público Federal. Apesar das denúncias a fila do osso perdura e isso para mim é um espanto, me espanto principalmente com a incapacidade da gestão em não dar uma resposta rápida para solucionar o problema”, disse.

Mendes disse que irá anexar a matéria divulgada no portal PB Agora e ainda denúncias de alguns pacientes, além de registros fotográficos e depoimentos de pacientes para respaldar a denúncia no órgão federal. Conforme o vereador, o número de pacientes que sofrem com a fila do osso é bem maior do que o que aparece na mídia.

“Muitos não tem coragem de denunciar temendo esperar ainda mais pelo procedimento, mas isso não pode continuar assim, por isso iremos continuar provocando os órgãos competentes para punir os responsáveis e exigir soluções, pois a saúde não espera”, disse.

PB Agora