João Pessoa 24/06/2018 20:45Hs

Início » Destaque » Rejeição a governo Temer fecha o ano em 74%, segundo CNI/Ibope

Rejeição a governo Temer fecha o ano em 74%, segundo CNI/Ibope

90% não confiam no presidente

Presidente Michel Temer com os ministro Henrique Meirelles, Eliseu Padilha na cerimonia de anuncio da Politica de governança pública Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O presidente Michel Temer (PMDB) é uns do mais impopulares da história

De acordo com 74% dos brasileiros, o presidente Michel Temer faz 1 governo ruim ou péssimo. O número é da pesquisa CNI/Ibope, divulgada na manhã desta 4ª feira (20.dez.2017). Na última edição do levantamento, em setembro, 77% avaliavam a gestão como ruim ou péssima. Houve uma leve queda de 3 pontos.

De acordo com a pesquisa, 19% disseram que o governo é regular e 6% o classificaram como ótimo ou bom. Em setembro, 16% classificavam o governo como regular e apenas 3% disseram ser ótimo ou bom –havia sido o pior resultado do governo Temer. Eis a íntegra.

O levantamento indica que apenas 9% dos entrevistados confiam no presidente da República. Na última edição, esse número era de 6%, ante 10% em julho. Os que não confiam em Michel Temer, de acordo com os dados mais recentes, são 90%. Em setembro, eram 92%.

Outro questionamento feito pelo instituto aos eleitores foi sobre a maneira com que o presidente conduz seu mandato. Os que desaprovam a maneira de Michel Temer governar são 88%. Em setembro, eram 89%. Os que aprovam são 9%, ante 7% da edição anterior.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A pesquisa também revela a aprovação do governo em 9 áreas de atuação. A mais mal avaliada nesta edição foi a de impostos: 90 % desaprovam. Em setembro, essa também era a área mais mal avaliada. Era desaprovada por 90% dos entrevistados –o índice se manteve.

METODOLOGIA

A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas em 127 municípios do Brasil. Colheu os dados entre os dias 7 e 10 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

DATAPODER360

DataPoder360, a divisão de pesquisas do Poder360, fez o levantamento do pensam os eleitores sobre o governo e os outros Poderes da República no início do mês. O percentual de rejeição foi praticamente o mesmo: 73% dos eleitores avaliavam o governo como ruim ou péssimo. O Congresso é rejeitado por 70% e desaprovam o Judiciário 39% dos entrevistados.

Poder360