João Pessoa 19/07/2018 15:26Hs

Início » Destaque » Ricardo inaugura nesta quarta-feira Hospital Metropolitano em Santa Rita

Ricardo inaugura nesta quarta-feira Hospital Metropolitano em Santa Rita

A solenidade de inauguração está marcada para às 17h desta quarta-feira

Pela manhã, às 10h, o chefe do Executivo estadual concederá entrevista coletiva e apresentará à imprensa as dependências da nova unidade de saúde (Foto: Walla Santos)

O governador do estado Ricardo Coutinho inaugura, nesta quarta-feira (4), o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, referência em cardiologia e neurocirurgia.

A solenidade de inauguração está prevista para as 17h e constará de corte da fita, descerramento de placas e da estátua de Dom José Maria Pires e benção das instalações pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Os participantes serão recepcionados pela Banda da Polícia Militar e a solenidade será encerrada pela Orquestra do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima) .

Pela manhã, às 10h, o chefe do Executivo estadual concederá entrevista coletiva e apresentará à imprensa as dependências da nova unidade de saúde.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, apresenta o maior equipamento hospitalar público do Nordeste em sua especialização, representa um investimento de mais de R$ 150 milhões, sendo 85% de recursos próprios do Governo do Estado.

O atendimento na unidade será referenciado (encaminhado pelos municípios) beneficiando a população dos 223 municípios da Paraíba.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires contará com uma estrutura de 226 leitos, sendo 60 de UTI (adulto e pediátrico), além de serviço de diagnóstico por imagem, ambulatório, UTI e UTI Coronariana e Centro Cirúrgico.

O Hospital possui heliponto com 40 metros quadrados e capacidade para receber todos os modelos de helicópteros comerciais.

O Hospital vai iniciar o atendimento à população com 135 leitos, sendo 26 leitos de observação, 61 de internação, 40 de UTI, oito leitos de recuperação pós-anestésico e um centro cirúrgico com cinco salas destinadas à cardiologia e neurologia.

Os serviços imediatamente disponíveis na unidade serão: diagnóstico por imagem, funcionando 24 horas; duas salas de radiologia convencional; duas salas de angiografia; duas salas de tomografia; uma sala de ressonância magnética; uma sala de ultrassom com Doppler e Ecodoppler Arterial; dois eletrocardiógrafos; dois ecocardiógrafos; uma sala de ergometria, eletroencefalograma e eletroneuromiografia; seis consultórios para ambulatórios em cardiologia e neurologia (pediátrica e adulto) internação; Unidade de Terapia Intensiva e Coronariana – 40 leitos, sendo 10 deles para pediatria e cinco Salas de Cirurgia.

ClickPB