João Pessoa 21/07/2018 17:18Hs

Início » Destaque » Ricardo visita obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita e anuncia entrega em abril de 2017

Ricardo visita obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita e anuncia entrega em abril de 2017

rc visita santa rita 1Durante inspeção nas obras no Hospital Metropolitano de Santa Rita na manhã desta segunda-feira (16), o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que as obras estão seguindo o cronograma previsto pelo Governo do Estado e anunciou que a unidade de saúde deverá ser entregue no mês de abril de 2017. De acordo com o governador, o Governo do Estado em parceria com o governo federal, está investindo R$ 60 milhões na construção da nova unidade hospitalar da Paraíba que vai atender aproximadamente 60 municípios, entre os quais Cabedelo, João Pessoa, Conde, Lucena, beneficiando mais de 2 milhões de paraibanos.”Vamos disponibilizar 209 leitos em área de alta complexidade e estamos discutindo a questão da cardiologia, visto que o projeto do hospital Santa Isabel de ser uma referência na área não saiu do papel, mas esse hospital de Santa Rita vem para desafogar a saúde em João Pessoa”, explicou Ricardo.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, afirmou que este é um grande investimento do Governo do Estado. O hospital está sendo construído em um terreno de 28 mil metros quadrados, dos quais 18 mil metros quadrados estão sendo tomados pela obra, onde aproximadamente 130 operários, entre carpinteiros, montadores, armadores e ajudantes.

“São 209 leitos, sendo 30 de UTI, além de atendimento ambulatorial, imediato de emergência, urgência e trauma, e de pacientes em internação, com apoio ao diagnóstico e terapia. Para o setor de atendimento ambulatorial, o projeto prevê a construção de salas de espera de pacientes e acompanhantes, curativos, inalação, aplicação de medicamentos e de serviços. Também contará com consultórios de enfermagem, ginecologia/obstetrícia, pediatria e nutricionista”, disse a superintendente da Suplan.

O Hospital terá cinco pavimentos que proporcionarão à população o acesso a serviços qualificados nos demais segmentos de atendimento à Saúde, tais como: Urgência e Emergência, serviços de Pediatria e Maternidade, Centro de Imagem, Hemoterapia, Unidades de Terapia Intensiva – neonatal, materno, infantil e adulto, e ainda um Centro Cirúrgico com salas destinadas a cirurgias gerais e salas de parto.

O governador Ricardo Coutinho vai inspecionar ainda hoje, as obras do Viaduto do Geisel, mais uma grande obra de mobilidade urbana realizada em João Pessoa, onde estão sendo investidos R$ 38,9 milhões. “Essa é uma obra para resolver o problema, que desde quando João Pessoa se dividiu em duas cortadas pela BR 230, faltou a interligação para os bairros, e uma situação esdruxula de ter um sinal em plena rodovia federal, e estamos tentando resolver esse problema de acesso melhorando o acesso para os moradores da região”, disse Ricardo Coutinho.

ClickPB