João Pessoa 25/05/2018 12:39Hs

Início » Destaque » Romero é diplomado e diz que dará início a um pacto social de desenvolvimento em Campina

Romero é diplomado e diz que dará início a um pacto social de desenvolvimento em Campina

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) recebeu ontem, das mãos do juiz da 16ª Zona Eleitoral, Manoel Maria Antunes de Melo, o diploma de prefeito de Campina Grande. Emocionado, ele agradeceu a todos que colaboraram na campanha e disse que dará início a um pacto social de desenvolvimento pela cidade a partir de janeiro.

Em discurso Romero destacou que sua administração será pautada pelo compromisso com todos os setores de Campina Grande. “Está se iniciando um desafio tão grande como Campina o é, mas tenho confiança na nossa força de trabalho e honrarei essa administração com trabalho, ética e alegria de poder construir um novo futuro para todos os campinenses. Estou feliz e não tenho palavras para expressar meu sentimento”, declarou.

Ele disse que estava realizando um sonho, e que o diploma de prefeito coroa a sua vida política iniciada há 20 anos. “Ser prefeito dessa cidade é um sonho para todo aquele que ama e pensa em fazer história em Campina Grande, com uma administração comprometida com todas as pessoas. Sem desmerecer os demais diplomas que recebi, esse é o mais importante da minha vida”, destacou.

Com um auditório lotado, Romero fez um discurso de agradecimento, citando nomes a exemplo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que o ajudou desde o início de sua vida política, aos vereadores eleitos e suplentes, ao vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), ao deputado estadual Guilherme Almeida. “Por acreditar no nosso projeto para Campina Grande”, disse. O tucano também fez um agradecimento ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a quem, emocionado, abraçou com o diploma nas mãos. “Ele é nosso timoneiro, nosso grande líder e que esteve presente em todos os momentos”, frisou.

Romero destacou mais uma vez a intenção de tomar medidas emergenciais pela cidade e anunciou a participação de sua mulher, Micheline Moura Rodrigues, no mutirão da saúde que ele pretende implantar já nos primeiros dias de janeiro. “A condução desse mutirão será feito pela minha esposa Micheline, em parceria com a pessoa que assumir a pasta da Saúde”, destacou. Além da saúde, ele ressaltou que irá fazer um trabalho emergencial na infraestrutura urbana e limpeza.

O vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) agradeceu ao pai pelos ensinamentos e força. “Ele ainda está vivo dentro de nós. Sou eternamente grato a esse homem que tanto fez por Campina. Estamos iniciando um novo tempo. A população tenha certeza que muito iremos realizar”, frisou.

Cássio se coloca à disposição

O senador Cássio Cunha Lima participou da solenidade de diplomação e disse que Romero vai iniciar a sua administração sem ter um conhecimento completo da real situação da Prefeitura, e destacou que a transição não aconteceu como deveria, já que a comissão não teve acesso aos números e informações da administração. Ele enfatizou que a situação aponta para um quadro extremamente difícil. “Parece que há um processo degradante da cidade. Faltam apenas 16 dias para o término do mandato e a situação está fugindo ao controle”, disse

Cássio revelou que conversou com Romero sobre a composição do secretariado municipal e disse que sugeriu alguns nomes, para tentar contribuir com a administração.

“Quero me colocar a disposição de Romero, com a experiência que tenho como administrador que fui e parlamentar. No que eu puder contribuir para que ele faça um grande trabalho, uma administração que possa entrar para a história, eles poderá contar comigo”, disse.

Cícero: tempo de compromisso

O senador Cícero Lucena (PSDB) também compareceu ao auditório do Hotel Garden, no bairro do Mirante, para prestigiar a solenidade e destacou que o início da administração irá representar um tempo de compromisso com a população de Campina Grande. “Representa um tempo de mudança, do querer bem a Campina Grande e de desejar construir muito por esse povo, fazendo o melhor pela Rainha da Borborema. Romero tem uma história de serviço prestado a essa cidade, e tenho certeza que irá honrar o seu mandato”, declarou.

Cícero disse que o PSDB larga em vantagem para as eleições de 2014 com o partido tendo um prefeito em Campina Grande. “A vitória de Romero foi um grande passo para 2014. Campina grande tem sempre uma importância muito grande na eleição, é sempre decisiva, e fazendo como eu acredito que Romero vai fazer, tenho certeza que iremos nos posicionar muito bem para o pleito de 2014”.

Nelson quer ficar na presidência

Um dos vereadores diplomados foi o vereador Nelson Gomes Filhos (PRP). Ele destacou que pretende contribuir para o sucesso da administração de Romero, e que irá trabalhar em conjunto com os demais vereadores para que a Câmara Municipal tenha grandes representantes. Ele confirmou que continua na disputa para ser reeleito presidente da Casa Félix Araújo, mas revelou ter sido convidado pelo vereador Bruno Cunha Lima, para um almoço na próxima segunda-feira.

Bruno Cunha Lima (PSDB), o mais novo vereador, lembrou da trajetória política da família e ressaltou que seu mandato será em parceria com Romero.

Incêndio em área do hotel

Campina Grande – Vários focos de fogo em pontos diferentes da área externa do Hotel Garden, causaram um grande incômodo às pessoas que foram ontem à tarde acompanhar a solenidade de diplomação. O comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba, Major Lucas Severiano, não descarta a possibilidade de o incêndio ter ocorrido de forma criminosa.

“Não sabemos as causas ainda, a mata era seca e propicia a pegar fogo, pode ter sido provocada pelo acumulo de lixo, ponta de cigarro, mas é coincidência ele ter acontecido no dia da diplomação”, afirmou o Major Lucas Siveriano.

De acordo com o sargento Walter Gomes, do Corpo de Bombeiros, duas equipes foram até local conter as chamas do incêndio que começou por volta das 15h20 da tarde. “O incidente ocorreu nas dependências do Garden Hotel em uma mata seca, por isso, provocou a fumaça alta e fez com que várias pessoas que foram até o local para a diplomação dos candidatos nos acionassem”.

Segundo o capitão Antônio Ramalho, pelo fato de ser uma mata seca provoca uma fumaça alta. Sobre a altura das labaredas, ele contou que depende do acúmulo de mato no local e que podem variar de meio metro até cinco metros.

 

 

politica pb