João Pessoa 18/08/2018 12:48Hs

Início » Destaque » Romero Rodrigues começa reforma administrativa nomeando ex-secretário de Finanças de Ricardo Coutinho

Romero Rodrigues começa reforma administrativa nomeando ex-secretário de Finanças de Ricardo Coutinho

romero reformaConforme publicou o PB Agora esta semana, o resultado das eleições, forçou o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), a realizar uma mini reforma em sua equipe de governo. E a reforma começou bem mais cedo do que se esperava.

Nesta sexta-feira (06), o setor de comunicação  da PMCG confirmou as primeiras mudanças realizadas na Secretaria de Finanças. O novo secretário é o professor da Unidade Acadêmica de Administração da UFCG Gustavo Nogueira. Com quase 30 anos dedicados ao serviço público, administrando secretarias importantes no município de Campina Grande e no Governo do Estado, Gustavo Nogueira aceitou o convite do prefeito Romero Rodrigues, em substituição ao secretário Jaci Toscano.

Por quase três anos, Gustavo ocupou o cargo no governo de Ricardo Coutinho (PSB), como um dos indicados pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele só deixou o cargo na reta final do governo, após o rompimento da aliança do PSDB com o PSB, e a consequinte candidatura de Cássio ao governo.

No governo Romero, Gustavo teve este ano uma rápida passagem pela Secretaria de Ciência e Tecnologia  e pela Urbema, tendo se desvinculado para trabalhar, por meio da UFCG, no projeto do complexo habitacional e industrial Aluízio Campos, o projeto Tecnópolis. Sobre o novo desafio, o secretário considera uma honra. “Foi um convite honroso para colaborar com o prefeito Romero Rodrigues”, afirmou.

O novo secretário disse que pretende conversar com Jaci Toscano e equipe para se inteirar melhor sobre a Secretaria de Finanças, mas adiantou que o objetivo é dar continuidade ao que já vinha dando certo.

“Vou dar sequencia a um trabalho que o prefeito Romero estabeleceu. A prefeitura está com as contas equilibradas e o que vou fazer é consolidar o que já está sendo feito, imprimindo um pouco do meu traço definido ao longo de quase 30 anos de experiência e serviços prestados à administração pública”, concluiu Gustavo.

O prefeito Romero também deverá promover mudanças em outras pastas. Cogita-se que as mudanças atingirão a Coordenação de Comunicação da PMCG.

PBAgora