João Pessoa 19/06/2018 12:26Hs

Início » Destaque » Rota da folia: confira as atrações do Carnaval de Cabedelo a Cajazeiras

Rota da folia: confira as atrações do Carnaval de Cabedelo a Cajazeiras

Os foliões têm opções de sobra para brincar o carnaval na Paraíba. Quem ficar pelo Litoral vai poder acompanhar desfile de blocos e das escolas de samba. Já no Sertão, Márcia Felipe e a banda Cavaleiros do Forró.
Confira a programação do carnaval da Paraíba:
João Pessoa:
No sábado, sairão as ruas no bloco Bloco D+, bloco Vaca Morta, Boi do Bessa, Urso Gay e Raparigas de Chico.
O Carnaval Tradição 2018 será aberto neste sábado (10), às 18h, com o desfile das Tribos Indígenas e Clubes de Orquestra. Onze agremiações vão passar pela Avenida Duarte da Silveira, no primeiro dia do evento, que será aberto com o desfile da Corte do Carnaval de João Pessoa: Gione Pereira (Rei), Nanda Dore (Rainha), Nayara Marques (1ª princesa) e Larissa Araújo (2ª princesa). Em seguida vem o Maracatu Nação Pé de Elefante. Às 18h30, a primeira agremiação concorrente entra na avenida, o Clube de Frevo Adolescente e Criança Feliz, da comunidade Padre Hildon Bandeira.
Cabedelo
Durante os dias de carnaval, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) preparou uma verdadeira folia na Praça, para animar moradores e visitantes. Nos dias 9, 10, 11, 12 e 13, a Batukada Drink Folia, Orquestra de Frevo e diversas bandas revezam-se na Praça Getúlio Vargas, a partir das 20h.
Na sexta-feira (9), quem faz a festa é a Batukada Drink Folia. No sábado (10) e no domingo (11), é a vez da Orquestra Cultural Raízes do Frevo.
Na segunda-feira (12) de carnaval quem anima os foliões é a banda Forró do Sheik Elétrico, e na terça (13), será a vez da Banda Swing Baiano. Nos dois dias, a festa começa com a Batukada Drink Folia.
Folia no Renascer – No Renascer também tem carnaval! Por lá, a folia será comandada pelas bandas Pegada da Galera e Bruno Melo, na segunda-feira (12), e Swing dos Playboy’s e Adestrados, na terça-feira (13). No primeiro dia, a concentração será ao lado da Projecta. No segundo, no Mercado Público do bairro.
Com o tema “Povos Unidos no carnaval Cultural de Conde 2018”, a festa vai ser realizada de 10 a 13 de fevereiro no Centro de Conde e em Jacumã.
A festa vai ser gratuita e conta com blocos de rua e shows com ritmos variados. Este ano, a abertura vai ser no Centro de Conde, onde serão realizados shows, desfiles de orquestras de frevo, ala ursas e o segundo ano do Bloco Cafuçu na cidade.
As atrações começam às 16h do sábado (10), com animação da orquestra Spok e DJ Brasinha. A partir das 20h começam as apresentações no palco principal, onde se apresentam a cantora pernambucana, Lia de Itamaracá, a cantora paraibana Diana Miranda e encerrando a noite, o Dj Patrick.
A partir do domingo (11) até a terça-feira (13), a folia se concentra na Costa de Conde, com o desfile de blocos e os shows que este ano serão realizados na Avenida Ilza Ribeiro (principal de Jacumã). Não haverá shows na orla da Praia de Jacumã devido a obras realizadas na área.
Nas praias de Tabatinga, Tambaba e Carapibus, a animação ficará por conta dos blocos Nandão, Pega na Biluca e Curicas e Curicos, que desfilam nos dias 11, 12 e 13, respectivamente. No Loteamento Village Jacumã, a animação fica com o Bloco Marujos do amor, que desfilam pelas ruas do bairro no domingo (11) à tarde.
Em Jacumã, que este ano tem atrações variadas como Cida Alves, Mira Maya, Salete Marrom, Rafael Bezerra, Pegada da Galera, entre outros artistas se apresentando no palco principal com shows noturnos, durante o dia, os foliões vão poder acompanhar os blocos das Virgens de Jacumã, Cadeirudo, os Oliveiras, Boca de Litro, entre outros, que este ano serão todos puxados por orquestras de frevo.
Cajazeiras
O carnaval tem a cantora Márcia Fellipe e as bandas Saia Rodada e Cavaleiros como as principais atrações. Os shows começam no sábado (10) e vão até terça-feira (13). Todos a programação é gratuita.
Hoje vai ser feita a abertura extra-oficial com o desfile dos blocos Os Imprensados e o Baile do Havaí no Campestre Clube. Durante todos os dias de carnaval haverá desfile dos blocos tradicionais: Virgens (Sábado), Amélia Nunca Mais e bloco do Índio (Domingo), Cafuçú (Segunda) e Dindim de Cajá (Terça).
Paraíba.com