João Pessoa 17/07/2018 15:27Hs

Início » Destaque » “Se houver nova eleição, resultado será o mesmo”, diz líder da situação sobre Mesa Diretora da CMJP

“Se houver nova eleição, resultado será o mesmo”, diz líder da situação sobre Mesa Diretora da CMJP

Parlamentar disse que não tem conhecimento técnico da matéria apresentada pelo vereador João Almeida pedindo anulação da eleição de Corujinha para o segundo biênio

O líder da bancada governista, vereador Milanez Neto (PTB), declarou que se forem constatadas irregularidades na eleição antecipada de João Corujinha (PSDC) para Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) no segundo biênio, o resultado será o mesmo após uma nova eleição. O parlamentar disse ainda que não tem conhecimento técnico da matéria apresentada na terça-feira (22) pelo vereador João Almeida (Solidariedade) pedindo anulação da eleição da nova Mesa Diretora.

“É uma matéria interna da Casa. Vejo com bastante tranquilidade. Tivemos uma eleição, onde tivemos 25 votos na chapa encabeçada por João Corujinha. Na verdade fizemos uma eleição conjunta, vereador Marcos Vínicius foi eleito e também João Corujinha, um acordo feito pelos que tiveram entendimento que seria da melhor forma aquele jeito. Se houver vícios, não há problemas, suspende a eleição, faz uma nova eleição, e o resultado será o mesmo”, afirmou Milanez Neto.

Um dos argumentos apresentados por João Almeida no requerimento foi vício de iniciativa, elemento rechaçado por Milanez. “Não vi ainda a matéria apresentada. Mas não consigo ver nenhum vício de inciativa no que praticamos aqui na eleição dos dois biênios”, sentenciou o líder governista.

Quanto a reeleição de Marcos Vínicius (PSDB), o líder governista esclareceu que não há possibilidade, já que o regimento interno da Casa Legislativa da Capital proibe reeleição de presidente da Mesa Diretora.

Milanez adiantou que ainda não conversou com os outros vereadores da base governista sobre o assunto. “Não tive o menor trato sobre isso com eles. Mas quando Marcos Vínicius e João Corujinha chegarem, teremos uma conversa com todos os 27 colegas”, informou.

Blog do Gordinho